domingo, 31 de maio de 2009

Ausência

Povo lindo que passa por aqui, á partir de amanha dia 01 de junho, estarei ausente por 30 dias!!
Sem msn, orkut e blog..

Juntamente com o ministerio de louvor, estaremos entrando em 1 propósito e entendemos que daremos ao Senhor um tempo maior para as nossas práticas espirituais... e decidimos assim abrir mão de atividades que acabam por nos limitar á essas praticas.. Ontem pela primeira vez subimos o Monte e lá fomos confrontados pela presença do Senhor.. e ouvi claramente o senhor me pedindo mais do meu tempo pra Ele (só pra Ele) e obedecerei!
Estamos em um tempo de busca incessante onde queremso desfrutar do coração de Deus, conhece-lo mais intimamente..
Existe uma frase que diz: A quem muito é dado, muito é cobrado! E nosso ministerio tem desfrutado de lindas experiencias e estamos entendendo aonde o Senhor quer nos levar, por isso, conto com você que passou por aqui..se passou nao foi á toa! Ore por mim, pelo ministerio que Deus me confiou, pois afirmo: Fácil nao é!!! Mas prossigo para o alvo..

deixo uma fala do Mestre Ap Paulo: E vos renoveis no espirito da vossa mente, e vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Efésios 4.23 e 34

quando retornar, responderei comentarios.. e compartilharei desse tempo ...

Bjosss

Kary

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Surpresa Boa...



Ah que surpresa boa!
Eu e o Jair somos manos do CTMDT...a ultima vez que o vi, pra ser mas exata foi em 09/12/2007; o dia que disse adeus á BH..rs


Bom, hoje fui busca-lo no serviço de nossa amiga Carol.. ele chegou cedinho aqui no RJ, (ele veio da Bahia) me fez rodar o Centro do Rio de Janeiro quase todo com ele, (colocando a conversa em dia) ele veio com uma novidade sem tamanho, (1 surpresa que me deixou surpresa), mas creio que Deus sempre age certo, e o que tiver que ser será, como diz uma musica: O que vier á ser, vem de Ti Senhor, e eu torço para que a vontade de Deus sempre prevaleça na vida desse mano! Sei que os sonhos de Deus pra vida Dele vão muito além do que Ele pode imaginar!!!

Fiquei muito feliz por ver meu mano tao feliz, mas maduro, mas crenteee..rs (quem olha assim não da nada, mas esse cara ama gente, ama missoes e faz loucuras por Deus) ele e a MAy vao casar em breve..rs (+ noticia boa)!!
Adorei te reencontrar Jair.. matei saudades de vc e dei muita gargalhada com suas gargalhadas (q são hilárias e dá saudades de ouvi-las).. como sempre muitooo bobo! Vc é um bahiano arretado de coisa boa!!!

Deus abençõe sempre sua vida, seu ministerio, seu chamado...vá em frente, prossiga, que Deus tá guiando...ainda que tudo pareça muito louco, Deus usa mesmo os loucos...(1 Corintios 1.27 e 28) ..Pode contar com minhas orações!! te adoro..


kary

terça-feira, 26 de maio de 2009

Tô vivendo

"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e, principalmente, viver!" (Dalai Lama)

É isso ai, eu to vivendo!!
Tem tanta coisa acontecendo, que gostaria de compartilhar, mas tem que ser aos poucos.
A palavra que recebi de Deus no congresso semana passada tá sendo realizada esses ultimos dias:
ROMPER LIMITES.
Fiz 1 reuniao com o Ministerio esse domingo e falei sobre maturidade!!! Foi uma reuniao de 2 horas! Como discutimos e é incrivel como vejo as coisas diferentes no ministerio, pq antes nossas reuniões eram tensas e dessa vez foi mas tranquila, mesmo que sendo pra resolver problemas ..ops .. encontrar soluções!!
Fiz á cada 1 deles perguntas, onde foram muito confrontados, toda vez que sou levada á fazer isso eu tb sou muitissimo confrontada, (pq não é confortavel) e graças á Deus apesar das dificuldades buscamos viver por principios da palavra, e isso tem nos sustentado.. pq temos juntos um alvo, um proposito! E como consequencia, nossos cultos tem sido muito abençoados!


Falando de mim agora, Deus tá cuidando!! Me deram uma palavra: Continuar firme
e preparada, pois aquilo q tenho pedido á Deus, Ele tá cuidando e vai mandar.. só descansar e esperar (na hora só me veio 1 coisa em mente) e só foi confirmação do que Ele me falou uns dias atrás!!!Em seguida, Deus usou outra pessoa pra me puxar e com a mao na minha barriga, dizer tanta coisa sobre os sonhos de Deus que estão sendo gerados dentro de mim.. me ungiu e profetizou que eu voasse e que deixasse Deus me levar as alturas, pq é lá que Ele me quer.. foi tremendo!
Eu to vivendo 1
tempo diferente mesmo, faz um tempinho q vejo Deus mexer aqui e ali.. e to deixando as coisas acontecerem, já fiz renuncias e se tiver que fazer mais, eu o farei.. to tendo 1 tempo pra mim (muito especial) onde sei que Deus ta agindo .. ás vezes eu me sinto sozinha, sinto falta de amigos, de um pastor, um lider, um companheiro tb.. mas vejo que Deus ta sendo tudo isso ultimamente, qd eu preciso de um amigo, Ele aparece como amigo.. e por ai vai.. Hj graças á Deus nao to seguindo agenda.. mas ela ta me seguindo..to direcionando + em vez de ser só direcionada..enfim eu to vivendo!! E to feliz! Pq Deus tem sido suficiente em mim! Confesso sentir medo, ás vezes desprotegida, sem cobertura, corro pra Deus e isso muda,+ até isso Deus usou um discipulo neste domingo pra me dar um abraço e 1 palavra, bem baixinho no meu ouvido ele cantou pra mim: "Sei que nao estou sozinha nessa guerra, Ele luta por mim!!!" Por isso eu afirmo: Deus ta cuidando de mim, e nada do que foi, nada do que vier, acontecerá sem a permissão Dele! venha o q vier, no tempo que tiver que vir, meu coração tá aberto pra receber, aprender, renunciar (se preciso for) e firme estarei com Jesus até o fim, rumo á lugares altos...foi isso que recebi da parte Dele!

Karileny

ah um presente de Deus pra mim, tem sido discipular essa santinha aqui.. os passos dela estão muito diferentes de uns meses atrás.. Como eu orei pelo resgate dela, sempre sonhando com ela e intercedendo pedindo á Deus que cuidasse dela e nao desistisse!!
E graças á Deus isso aconteceu... ela renasceu... Deus ta preparando essa menina pra fazer dela uma Mulher Guerreira, Ousada, e muito ungida... como tem me surpreendido, além de discipula, ela sempre foi + que amiga, mas uma mana muito chegada, e to muitoo feliz por tudo que tem acontecido, vejo que as lutas tem forjado o caráter dela em todos os aspectos.. e como discipula, como ela tem honrado minha vida!! ñ podia deixar de compartilhar isso aqui... Te amo Jaqueline!! Pra sempre em mio core!



sábado, 23 de maio de 2009

Indicação

Aleluiaaaa, agora tenho as sextas feiras livres (sem nenhum compromisso) e ontém depois de muitoo tempo, para abrir essa nova etapa (rsrs) fui ao cinema!!
Fui acompanhada de 1 grupo de amigos muito fera.... além de rir muito com eles e lanchar no Mc Donald´s..(qt tempo nao sabia o era isso) eu assisti um filme que estreiou ontem muito engraçado (nao gosto de filmes besterol) mas esse apesar de ser comedia.. é muito engraçado e inteligente... passa uma mensagem legal ( é importante alguém se dedicar ao que realmente gosta; independente do que tiver que abrir mao).. sempre vejo filmes pra tirar uma lição deles, seja boa ou ruim..

Sabe aqueles filmes que mesmo depois que acaba vc ainda continua rindo e lembrando das cenas?? Bom foi o que aconteceu na nossa volta pra casa, no carro com o pessoal agente ria o tempo todo..vale á pena vc correr no cinema e assisti Uma noite no Museu 2

KAry

ai ta o trailer:

terça-feira, 19 de maio de 2009

Benção!! Congresso e visita..

Não sei de onde começar.. mas enfim.. tudo tem um começo.. e vou tentar...

Tudo começou na quinta.. Silvana e PAstora Lucilene chegaram de Colatina - ES aqui no Rio, se hospedaram na minha casa..

(reencontrar a Silvana minha discipuladora no CTMDT, depois de 1 ano) Puxa, minha ficha nao caia ... mas enfim..foram 5 dias ao lado da Diva chefe com a Diva mais chefe ainda.. pq a Pastora dela é poderosa.. rs
(elas sao da Igreja Batista Central da Fé em Colatina)

Bom, o congresso de Mulheres aqui na Fonte de Vida foi uma benção (foi tremendo) quem conhece a Silvana, ja imagina como foi.. foi um tal de gera daqui e dali, a Pastora Lu nos impactou com as palavras de confronto, mas que serviram pra despertar quem ali estava.. foi tremendo!! (Nunca me esquecerei do exemplo de vida dessa mulher) PAstora guerreira, ungida, profeta e corajosa.. a ousadia dela me impactou demais, e com certeza a elegancia e beleza dela é também de se impressionar..

Bom, eu nao esperava, mas aconteceu.. no sabado a noite, ajudando a Silvana com as orações e servindo de intercessora pra gerar as palavras profeticas, a Pastora me pegou de jeito..... e liberou palavras profeticas a cerca do meu chamado, ministerio, sobre o ministerio de louvor e dança.. sobre a minha igreja.. foi confirmação de muita coisa.. fiquei impactada..



Deus agiu poderosamente.. além de mim, a Silvana pegou minhas discipulas, foi tao tremendo ver a Sil colocando a mao na kbça delas e na barriga profetizando palavras e eu participando disso tudo, pois nunca imaginei ver isso aqui na minha igreja atraves da minha discipuladora fazendo nas minhas discipulas.. olha só.. q efeito isso tudo??
A pastora gerou a Silvana, que por sua vez me gerou e eu agora gero as minhas pupilas.. Enfim, foi benção.. Quando o congresso chegou ao fim, eu nem acreditei, estava morta de cansaço... mas valeu a pena.... se tivesse q fazer tudo de novo eu faria... Ter a presença delas duas aqui em casa esses dias me confrontou demais além de ter me abençoado muito tb.. já to acostumada com as renuncias.. com o semear.. mas Deus pediu tanta coisa junta esses dias.. q confesso estar ainda meio "zen" .. mas é benção..sempre muita benção!! Deus faz infinitamente mais daquilo que pensamos ou imaginamos..... (minha familia e igreja amou tudo que vimos e vivemos esses dias)

Ahh a VAl minha amiga do Ctm, tb veio de Sampa pra ver a nossa discipuladora... foi bem bacana pois aproveitamos muito, rimos muito, passeamos muito....(como sempre a mesma palhaçuda)
Bom depois da despedida e da casa vazia, fica a saudade....

Hoje, ao levantar Deus ja estava me incomodando com algumas coisas a cerca do ministerio.. e engraçado que recebi em minha casa hoje, em horarios diferentes (4) discipulos pra compartilhar.. foi muito bom ouvi-los.. mas eu to certa do rumo que devo tomar com eles agora.. nao to com meu coração em propostas, mas em propositos! Creio que Deus tem muito mais pra agir e fazer em nós, tratar muita coisa e quero ser canal pra isso.. percebi que preciso tirar um tempo de preparo pra essa nova fase.. pq vai ser facil nao, mas eu gosto de desafios, (só preciso muito de oração e cobertura). Mas Deus é a minha força!


Bom eu vo dormir, to muito cansada, pois hoje foi corrido tb.. mas vou compartilhando aos poucos as bençãos desses dias.. Tava colocando as fotos no orkut desse congresso... e vo postar umas pra vcs..
KAry


Silvana (discipuladora) e eu no MAC - Niterói


Sil, eu e VAl.. Como ela mesmo diz: As divas..

Pastora Lucilene, eu, Silvana e Valéria

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Video lindo.. emocionante!

OI Gente.. tô numa semana corrida.. semana de congresso aqui na igreja..congresso de mulheres..o tema é Mulheres Ungidas para impactar..essa semana minha vida tá girando em torno desse evento.. (muito correria)
Tô esgotada, mas Deus ta dando força.. e tb tô feliz pq minha discipuladora Silvana (q cuidou de mim no CTM tá vindo pra cá amanha) uau passar 4 dias com a mestra me ensinou tanta coisa...

Enfim, mas to parando aqui pra compartilhar um video com voces, que me impactou demais..
com certeza vale a pena voce dedicar uns 6 minutos pra reflexao deste video..é muito impactante, emocionante...

não preciso escrever..o video fala por si só.. só fik um pensamento: Fazer ou nao fazer algo, só depende da nossa vontade e perseverança."
bjo á todos..Kary


segunda-feira, 11 de maio de 2009

INTIMIDADE...

Uai.. q trem doido é esse que passou?? Rs (ainda tem 1 pouco de mineira dentro de mim) rs

Sabe aqueles dias em que vc só ve furacão passando por vc?? E vc questiona o pq?? Questiona: Deus mas eu to orando, to meditando, to lendo a palavra, to fazendo isso e etc??? rsrss

Bom desde sexta feira que já estava me sentindo “estranha” tão vazia.. passei o dia concentrada em trabalhos... Sábado o dia todo na faculdade... a noite uma festa onde todos perguntavam o que eu tinha.. nem eu sabia...enfim, quem me conhece sabe qd não estou bem, ainda que tente disfarçar.. mas tem uma amiga q diz q sou q nem água, transparente demais pra fingir.. isso ás vezes é até ruim!! Mas....

Sábado na facul (o dia inteiro aula.. sai esgotada.. mas certa de minhas escolhas)
No domingo de manha, fui pra igreja ... tinha de cantar.. aff q voz!! (nada saía de dentro de mim, tava secaaa) Deus tava falando comigo, mas eu não tava ouvindo nada!!
Eu só queria fik sozinha, em silencio, sem precisar liderar nada, responder nada, fazer nada.. Mas querer não é poder!! No final do culto de manha me deram tantos problemas pra resolver do congresso, e ninguém me trazia solução (kii vontade de gritar). Liberei o ministério de louvor pra almoçar com as mães e retornar a tarde pra ensaiar e fik direto pro culto, pois o congresso já é semana q vem.. (Apesar de ter sido o dia das mães, só tomei café com ela, pq ela foi pra Teresópolis almoçar com minha avó).. a tarde sozinha em casa entrei na net pra baixar as musicas que ainda íamos ensaiar... foi qd Deus bateu silenciosamente na porta do meu coração e em solitudi consegui ouvir, e entender o que estava acontecendo...Qd recorremos para palavra do Senhor, ela nos lava, nos limpa, sacia nossa sede, se nos encontramos no deserto Ele abre rios, rompe as fontes e a presença Dele nos atrai a um relacionamento de intimidade, e esse é o primeiro degrau que devemos subir na nossa caminhada de vida crista.

Ensaio a tarde??? Ki nada!! Enquanto muitos se preocupavam em pegar voz, tirar arranjos, eu tranquilamente mudei a rota, peguei um norte diferente.. e parti pra palavra..oração..entrega!! PÁRAR DIANTE DO SENHOR.
Depois do fundamental, quase 2 horas depois, nós ensaiamos!

(foi essa a revelação de Deus ..Aí vai um pouco)

A intimidade com Deus é para aqueles que O temem e conhecem a Sua aliança, ela é a base, o fundamento sobre o qual devemos e podemos construir nossa vida como um todo.

A intimidade com Deus não é sobrenatural, é muito simples, Jesus, disse assim: “Olha qd vc entrar no seu quarto feche a porta, e o Pai q te vê em secreto te recompensara.”

É muito simples, PARE NA PRESENÇA DO SENHOR. Corremos tanto, fazemos tanta coisa ate mesmo para Deus na obra de Deus. Temos tantas responsabilidades, mas se negligenciarmos aquela q é mais importante, a parte da nossa vida q é a essência, se negligenciarmos o fundamento tudo pode ruir na nossa vida, pq falta deus, a comunhão com Deus, e sem ela não conquistamos.

Devemso entender q não desenvolvemos nossa comunhão com Ele no culto de domingo, sentados no banco ouvindo as pessoas falar o q Deus disse a eles, mas sim ouvindo Deus nos falar pessoalmente, precisamos receber um dos outros, porém existe um maná pra cada dia no deserto dessa vida onde todas as manhãs, nós podemos comer, e Ele só serve praquele dia. É assim que recebemos revelações profundas e somos levados as águas + profundas q só ele tem pra aqueles sedentos como a corsa.
Aprendi com a Ana Paula em um dos congressos do DT que: Sem intimidade não há santidade, sem santidade não há autoridade e sem autoridade não há conquista.

A intimidade sem duvida é o primeiro degrau... Deus quer nos usar poderosamente, quer nos levantar pra fazer diferença, expandir teu reino, somos homens e mulheres cheios da promessa de Deus. Mas precisamos ser intimos do Senhor.
Quando nos tornamos íntimos das pessoas de confiança na nossa vida, é porque passamos tempo com elas, olhamos nos olhos, abrimos nosso coração, temos uma historia de caminhada juntos e isso é intimidade!E Deus nos chama a essa intimidade com Ele.

Meditei muito no salmo 63.1-8 que diz: Ó Deus, tu és o meu Deus; ansiosamente te busco. A minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água. Assim no santuário te contemplo, para ver o teu poder e a tua glória. Porquanto a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão. Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos. A minha alma se farta, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louva com alegres lábios. Quando me lembro de ti no meu leito, e medito em ti nas vigílias da noite, pois tu tens sido o meu auxílio; de júbilo canto à sombra das tuas asas. A minha alma se apega a ti; a tua destra me sustenta.

E essa palavra me fez refletir e questionar a mim mesma. Será q paramos diante Dele como terra exausta? Como tem sido nossa busca por ele? Onde esta o meu prazer?? Tenho reconhecido a sua graça?? Precisamos despertar a sede de Deus q esta no nosso coração. Há cristãos q morrem de sede diante da fonte de águas vivas, e os crentes vivem de inanição pq não se alimentam da palavra do espírito, a maior parte dos nossos problemas são resolvidos à sós com Deus, diante do Senhor, temos força de vontade pra fazer muita coisa, mas não para párar na presença de Deus, a nossa carne milita o nosso espírito, precisamos subjugar nosso homem natural, pq entendemos q precisamos de Deus, nos esforçar (o reino de Deus é tomado por esforços e os q se esforçam se apoderam Dele).

v.5-7 dos salmos 63: o salmista se deleita no senhor. Tem gente q acha q buscar o senhor é algo chato, essa é uma mentira da sua carne, para buscar outras coisas, se vc para diante do senhor, vc resolve a solução pros seus problemas, vc lança sua ansiedade pq ele cuida de nós, na presença dele há abundancia de alegria salmo 16.11 diz há delicias q talvez nunca tenham experimentado, qd estamos com deus recebemos a paz, a alegria a força, pode passar um furacao, mas vc tem a tranqüilidade q o mundo não tem, na presença há revelação, vc se alimenta da palavra, vc só deseja mais. A presença Dele conquista lugar no nosso coração, Jesus se retirava pra lugares solitários pra fik a sós com o pai, vc começa aos poucos e conhece as delicias q há no senhor e o tempo pode passar e vc nem percebe. Aonde esta o seu prazer? Há delicias te esperando na presença do senhor

Deus abençõe


kary

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Uma canção...

OI quem passa hoje por aqui..cantarolando no carro com Cleiton e Nanda essa semana, ficou um desejo de terminar uma canção... e acabei de fazer isso!!! É incrivel como ela reflete exatamente tudo que tá em mim.. tô nas nuvens agora... cada vez que abro minha boca pra cantar ela, parece sair notas de dentro de mim... tá lá no intimo.. Incrivel como Deus usa melodias, notas e letras para ir tão fundo no intimo de cada pessoa..tem canções que nos marcam.. e essa reflete tudo que posso dizer pra Ele no momento em que to vivendo...Obrigada Senhor pela tua graça.. pelo teu amor.. por ainda chamar o meu nome!! Te amoo tanto..

Kary

(verso 1)

Em silencio posso me aquietar
E ouvir tua voz
No secreto de tua presença
Restaurado sou

(rampa 1)

Quando tu chamas por mim
Posso escolher ouvir

(refrão)

Não há outro para mim
Nada igual Jesus
Foste morto em meu lugar
Sou livre posso te adorar

(verso 2)

Em meio ao caos na confusão eu sei
Tu és soberano
No momento em que eu fraco estou
Tu me das forças pra seguir

(rampa 2)

Quando me chamar Senhor
Cantarei isto para ti

(refrão)

Não há outro para mim
Nada igual, Jesus
Foste morto em meu lugar
Sou livre posso te adorar

(Ponte)

Todo meu prazer esta em ti
Minha esperança toda minha força
Tudo que eu sou esta em ti
O meu coração

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Valores Cristãos...reflexão

Hoje acabei de terminar um trabalho, que me foi passado há 1 mês atras....
Fiquei 1 mes enrolando, e hoje nao teve jeito, é para amanha.. e como sempre, deixamos tudo pra ultima hora... fiquei com a pergunta desse trabalho na cabeça durante todo esse tempo.. e hoje tive que colocar no papel.. deu só 1 folha, resumi tudo que precisava de maneira clara. E vejo que é tanta a necessidade de se preparar, de estudar e se equipar, buscar aprender sempre mais para fazer a diferença na minha geração e na que virá.. Quero poder olhar pra trás daqui uns anos e ver que valeu a pena abrir mao de muita coisa pra viver o evangelho na sua essencia sem me acovardar e me deixar levar pelos valores que a minha sociedade vive... se escolhi viver o evangelho, eu tenho que ter consciencia de que viverei desconfortavel, porque a palavra nos ensina:
“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento para que experimenteis qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus” (Rm. 12:2)
Enfim, se tiver enteresse de pensar um pouco mais sobre isso, leia um pouco do que discorri neste trabalho...

Como a igreja evangélica brasileira pode contribuir para consolidação dos valores cristãos no mundo atual, á luz da filosofia?

Hoje diante da fragmentação da sociedade não se busca como na Antiguidade uma medida externa de equilíbrio, infelizmente busca-se hoje a estabilidade na instabilidade, o equilíbrio em movimentos e daí segue, e a falta de conhecimento é notória por parte dos cristãos para lidar com os valores que estão sendo aceitos e praticados. Por isso a inversão de valores cristãos x secular, e a confusão e mistura desses valores sendo negociados dentro das igrejas.

Compreendendo a filosofia, entendo que ela provoca uma inquietação, levando-nos aos questionamentos até encontrarmos respostas. Existe uma frase que diz: o conhecimento não é aprendido e sim construído. A filosofia nos permite construir, desconstruir e reconstruir, a filosofia começa e termina no humano, quando buscamos conhecer e compreender o ser humano, seu modo de ser, pensar e agir, e refletindo sobre si mesmo, o homem compreende desde á si mesmo ate suas circunstancias.

Entendendo assim a filosofia, vejo que a igreja evangélica brasileira perece por falta de conhecimento, ela não questiona nada, só engole. E para consolidar os valores (princípios) cristãos no mundo atual na sociedade pós moderna, ela precisa despertar do comodismo e da passividade á cerca dos acontecimentos á sua volta, e então tomar consciência de que é necessário buscar conhecimento para compreensão da construção histórica do pensamento humano, compreendendo assim as relações com o outro e sua sociedade, o mundo que os cerca.

Dessa forma o conhecimento nos da o embasamento e respaldo e nos tira da alienação, porque hoje atualmente, dentro e fora das igrejas muitos são tragados pelo consumo infindável de objetos e informações e com isso corre o risco de perder um caráter essencialmente não só cristão, mas também humano. O conhecimento da filosofia permite que o homem torne-se critico e tome uma postura ativa e com isso vem o desejo de mudança, transformação. Para Aristóteles, a verdade é a correspondência do que pensamos e dizemos com os fatos, e isso me leva a crer, que nós cristãos, falamos muito e fazemos nada. Pregamos a mensagem dos valores cristãos, mas não vivemos. Não mudamos nada, não transformamos e influenciamos nada. Isso porque, hoje somos influenciados pela massa, e se queremos fazer a diferença, perdemos o direito de ser alienado, preguiçoso e religioso, temos que entender que só estamos aqui nesta Terra de passagem, somos peregrinos, mas nós precisamos deixar resultados, e que resultados posso deixar se não faço a diferença e sou só mais um na multidão? Os valores cristãos não estão sendo praticados, pois estamos invertendo valores, estamos misturando joio e trigo ao invés de separar.

A palavra de Deus é para ser aplicada diariamente através do nosso andar, vestir e falar, ela tem que ser viva em nós. As nossas atitudes falam mais alto que o nosso falar. Na historia da Bíblia, Deus levantou os profetas menores para resgatar princípios que foram perdidos. E hoje, a igreja no Brasil está clamando por ensino, conhecimento, e precisamos nos posicionar como eleitos, chamados e escolhidos de Deus para influenciar multidões com a unção e capacitação do Senhor em nós através do estudo, para que assim, façamos à diferença por onde passarmos.

A igreja precisa despertar, sair da zona de conforto, alienação, religiosidade, e questionar os valores ensinados e praticados pela nossa sociedade e através disso trazer respostas dos valores cristãos e transformar o mundo em que vivemos. Por isso, precisamos nos preparar para com o estudo, buscar aprender sempre mais, e aplicar o nosso conhecimento no reino de Deus através das ferramentas que Ele nos deu para cumprir o nosso chamado como embaixadores de Cristo aqui na Terra, o Apostolo Paulo sabia do que estava escrevendo na sua época, ele era conhecedor, estudioso e soube aproveitar do seu conhecimento e estudo para inserir os valores cristãos na época e transformar pessoas através de seus ensinos. É isso que a igreja evangélica brasileira precisa fazer.


Espero que tenha entendido o recado!! ;)

Kary



quarta-feira, 6 de maio de 2009

1 dia diferente

Bom to registrando meu dia hoje aqui, porque ele foi diferente...Juro que ele começou com cara de que ia terminar mal.. rs (sabe qd amanhece cinza e depois clareia.. o céu fik azul) rs

Logo bem cedinho peguei o onibus pra Niteroi.. engarrafamento no Fonseca de + de (1 hora) atraso na consulta médica, nada de avaliação nos exames.. aff (a médica nao quiz me atender pq cheguei 40 min atrasada). Enfim..respirei fundo.. fui pegar filas em bancos pagar contas, fazer depositos, resolver assuntos burocraticos... e comprar Bandai-d pra por nos pés..muitos calos com 1 Melissa nada confortavel..rs

MAs engraçado que no decorrer dos fatos, eu percebi que só mesmo Deus pra nos dá a alegria necessaria pra encarar nossos dias... eu meditei tanto em Neemias 8.10 "A Alegr
ia do Senhor é a nossa força" que qd vi já era 12:00 hs.. ops! Era minha decisao passar a metade do dia me alegrando com os fatos.. e enfim.. fui surpreendida. Voltando pra casa, minha linda amiga e discipula (Nandinha tá gravida de 4 meses) me convidou pra ir a uma FEIRA DE BÊBES com ela e (JAck, Cleiton e Maikon) amigos e discipulos tb ..seguimos pro Salesiano em Santa rosa.. como ja tinha cumprido com as minhas obrigações mesmo.. segui com eles pra lá.. foi tão divertido.. sabe o que é ver criança em parque de diversao??? Assim foi eu, Nanda e Jack pra feira.. aff Jorge vai enlouquecer qd voltar do navio..mas isso é com Fernanda..rs
Amei a feira, compramos muitaaaa coisa fofa pro Nicolas (ele vai se chamar Nicolas, contra vontade do papai, mas a favor das titias..rs) eu quase morri vendo tanto bêbe fofo!!!!! Já sei onde vou comprar as coisas pro meu bêbe..rsrsrs (coitado do meu marido, espero que Deus de graça e muito bom humor á ele) rsrs mas foi ótimo... nao tinha como entrar com tanta coisa dentro do carro... Cleiton quase enfartou.. falou pra caramba.. viemos com caixas e sacolas e até o teto... rsrs depois paramos no Habib´s pra lanchar.. (contra vontade de Cleiton) mas ele teve q obedecer á gravida.. rimos tanto.. apesar deles implicarem bastante comigo, levei tudo numa boa.. tava mansinha ... Deus me fez repousar..
Cheguei em casa ás 22 horas... Jack veio pra cá, ainda queria discipulado.. e lá fui eu.. foi muito bom!! Creio que avançamos muito.. como eu fico feliz com a oportunidade que Deus me deu de ter ela ao meu lado, pra compartilhar, ensinar e com certeza aprender.. pq ela me ensina.. o discipulado é uma troca e o líder sempre acaba ganhando..... Percebi que meu dia, foi uma escolha.. se deixasse as pequenas coisas me tirar do sério.. nao teria aproveitado coisas tao simples como sair com amigos, ir a uma feira, lanchar... mas Deus cuida de mim.. rs (Ele sabe como tá aqui dentro) e tudo está nas mãos Dele...
Ahh me esqueci q almocei com uma pessoa muitooooo querida..especial demais pra mim.. incrivel como pessoas tem o poder de nos conquistar de maneira tao profunda e especial em tao pouco tempo.. mas eu vejo que sao essas pessoas que marcam nao somente uma vida, mas uma história.. ela é uma amiga Linda.. muito especial.. é uma Nanda tb..rs


Obrigado Deus por um dia comum, mas q foi especial.. pq percebi a tua mao me guiando.. meu coração está em ti.. por isso tá dando certo!
kary

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Deus cuida de mim

Pode acontecer, que o dia não amanheça bem, a má notícia que chegou, a alegria que partiu e a paz se foi.. Enfrentando a dor, Não vou aceitar que este seja o meu fim, eu vou erguer a minha voz, Eu vou clamar a Deus pois sei que Ele virá me socorrer, Posso estar no deserto ou passando no vale, mesmo assim estou certo: Deus me guiará, não importa o que eu vejo, não importa o que eu passe, minha fé está firmada em quem não falhará (jamais). O dia não terminará, sem que eu veja Deus agir em meu favor.

To tentando escrever no blog faz + de 1 semana, mas a correria dos ultimos dias nao me permitiram.. Gosto de colocar aqui as minhas experiencias e desabafar, e nao posso deixar de expressar uma grande dificuldade q passei alguns dias atras.. sabe qd o mundo parece desmoronar?? e vc é surpreendido por uma noticia, ou um fato que jamais esperava?? principalmente vindo de uma pessoa q vc jamais esperaria?? bom foi isso... eu nao consegui reagir, nao consegui chorar, nao consegui me expressar.. guardei isso dentro de mim durante esses dias.. e ainda nao consegui colocar pra fora.. é tao estranho!! Mas sabe, que eu vejo á todo tempo, mesmo diante de decepções, frustrações Deus cuidando de mim. POxa vida, eu fecho os olhos e lembro de tantas coisas que ja se passaram e posso ver como Deus sempre cuidou da minha vida, e esse cuidado nao impediu e nem impede que eu passe por dificuldades, mas aprendi que apesar delas, Ele cuida de nós, e nos ensina. Aprendi que o que enfrentamos, nao é para passar apenas, mas para nos fazer pessoas melhores. Ou seja, as lutas que passamos nao é para nos derrubar, mas para nos adestrar. Só Deus sabe como estou me sentindo.. mas apesar dessas dificuldades, eu nao parei.. só me doei... me vi envolvida com pessoas que amo em tantas situações dificeis estes ultimos dias.. tive de ministrar, aconselhar, dar forças.. e é engraçado que qd fazemos o que amamos ate esquecemos um pouco dos nossos problemas.. e vejo Deus cuidando de mim, qd eu estou cuidando do que Ele confiou á mim: Seus filhos, meus discipulos, meus amigos... Mas tá tão complicado, dentro de mim tá tudo tão confuso.. Sei que Deus é a minha força, minha alegria e Nele posso me fortalecer... mas tb entendo que este é um tempo em que Ele ta me permitindo viver para aprender e extrair algo pra crescer. Só peço que Ele continue me dando a sabedoria para poder continuar, nao parar.. pq Eu amo tanto o Meu Deus.. que não consigo desistir, e nem tomar qualquer atitude que me faça perder o que Ele me fez conquistar... quero muito que isso passe..desejo de coração que tudo se acerte, e que inclusive essa pessoa se encontre, seja feliz, pois sei que o problema nao pode se tornar mais importante que a pessoa, e apesar de tudo, o meu desejo é que tudo se resolva da melhor maneira. tenho escutado uma canção que tem me lembrado do cuidado Dele na minha vida, ela é antiga, nao sei de que forma chegou ate a mim, mas ta ai pra ser lida...

Eu preciso aprender um pouco aqui, Eu preciso aprender um pouco ali Eu preciso aprender mais de Deus, Porque ele é quem cuida de mim. Se uma porta se fecha aqui, Outras portas se abrem ali Eu preciso aprender mais de Deus, Porque ele é quem cuida de mim Deus cuida de mim. Deus cuida de mim na sombra das suas asas, Deus cuida de mim, eu amo a sua casa E não ando sozinho não estou sozinho, Pois sei: Deus cuida de mim. Se na vida não tem direção, É preciso tomar decisão Eu sei que existe alguém que me ama e Ele quer me dar a mão...


Kleber Lucas - Deus cuida de mim