segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Lá se vai..

"Eu admiro aqueles que conseguem sorrir com os problemas, reunir forças na angústia, e ganhar coragem na reflexão. É coisa de pequenas mentes encolher-se, mas aquele cujo coração é firme, e cuja consciência aprova sua conduta, perseguirá seus princípios até a morte."
(Thomas Paine)


"A paciência torna mais leve o que a aflição não pode curar."
(Horácio)

Bom, hoje dia 30 encerra-se o mês de novembro de 2009.
Não to legal pra escrever.. do ano todo, este foi o mês mais dificil pra mim. Por vários motivos, só Deus sabe que sentimentos há em meu coração neste momento, e eles me fazem mal hoje..
Mas Deus tá no controle de todas as coisas, inclusive da minha vida. Nós nao podemos perder aquilo que não é nosso, e por mais que seja este o sentimento dentro de mim, sei que Deus cuidará.
Eu espero muito, desejo demais, voltar aqui novembro de 2010 com uma outra vida, outro sentimento, e muitas mudanças.


"O momento difícil não é a hora da luta, mas a da vitória."
(Talleyrand)

uma canção que conforta meu coração:

Dependo de Ti, preciso de Ti, Sozinho nada posso fazer..
nunca me deixes esquecer que tudo o que tenho, tudo o que sou e o que vier á ser: Vem de Ti, Senhor.


Não podemos nunca nos esquecer que Ele é o nosso único refugio, a nossa unica segurança e o único com quem podemos contar em momentos que ainda que não entendemos hoje, mas onde, amanha as respostas chegarão e então não esqueceremos do que passou, do que tivemos, e do que seremos. Kary

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Resenha 2012


Todo mundo tá falando sobre o filme “2012”.
Estava curiosa pra ir ao cinema e comprovar realmente o que todos falam. Pra começar é um bom filme para ser assistido, tipico do autor que já escreveu vários filmes com enredos parecidos (O dia depois de amanha e Independece Day). 2012 é um filme catastrófico baseado na profecia Maia que dizem que o mundo vai acabar em 21 de dezembro de 2012. O filme apesar de ser longo não é cansativo, conta a história onde um jovem visionário descobre que o fim está próximo depois que seu amigo na Índia mostra o aquecimento central da terra.

Confesso que fui ao cinema, não esperando muita coisa, e me surpreendi mesmo com o que vi. Ao contrario, da maioria que foi com muita expectativa gerada em torno do filme,e sairam frustradas. Apesar de eu ser daquelas pessoas que gosta de procurar questões filosóficas em tudo que vejo, que gosto de enredo bem feito, e acho que filme foi feito para educar e acrescentar algo a nossa vida..enfim, esse filme não tem nada disso!!! (Se alguem pensa assim como eu, fique em casa), mas até que esse foi interessante, apesar das muitas mentiras que nem tem explicação. Mas os efeitos visuais estão fantásticos, e para apreciar em plenitude, é preciso ver na telona do cinema, portanto, se vc ainda não foi vêr, vale á pena aproveitar por diversão somente, sem muita expectativa, pois não dá nenhuma lição e nenhuma mensagem ao publico, é o tipo de filme que tem que desligar o cérebro rs e curtir efeitos especiais.

Preciso de Fériassssss


Já faz um tempinho que ando falando que preciso de férias.... massss hj vi a urgenciaa dela chegar logo..... não só pq eu quero, mas pq foi me dado um alerta!!
Bom precisarei esperar pouco mais do que 1 mês pra que ela chegue.. enquanto isso, me aborrecer menos, estressar menos, me cansar menos vai ser impossivel. Chegar final de ano, é sempre um alivio, mas tb estressante. As pessoas já nao estão nem ai pra nada, elas só querem que o outro ano chegue logo, como se isso fosse mudar a vida delas.. rs até parece!!
Pq as pessoas se iludem com a passagem de um ano pro outro, quando na verdade o que elas dizem querer fazer, mudar ou comprar, pode ser feito hoje mesmo, ou melhor ainda esse ano??
Dificil entender o que se passa na cabeça delas.. mas enfim, férias é o que todo mundo sonha, qd chega essa época, eu pelo menos tô sonhando, desejando tanto, que só em pensar estar longe da rotina, de casa, do convivio, enfim dos aborrecimentos constantes e diarios..

Ir á um lugar novo, ficar longe de casa, Ir á praia, mergulhar, sentar na sombra e lêr um bom livro, meditar (renovar a mente) ahh tudo que mais quero e precisoo! enfim, nao pensar em nada, em problema nenhum á ser resolvido.. será que isso é possivel?? Enfim, só saberei quando chegar lá.. ahhh que esses dias passem rápido, e que nessas férias os dias não passem..rs
Férias nos ajuda a organizar ideias, projetos, nos dá força pra começar tudo de novo e esperança pra começar algo novo.. por isso dou tanto valor á esse tempo de descanso.. tô sonhando tanto que até escrever sobre isso, foi necessario.. rs

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Uma paixão..

Tenho pesquisado muita coisa para minha monografia, ainda nao defini o tema, mas sei do assunto á ser explorado (filosofia, sociedade, educação e construção do pensamento), e diante de alguns textos de sábios mestres, deparei-me com algumas frases que pretendo não esquecer, e por isso quero postar aqui ..

"Filosofar é duvidar. "
(Michel de Montaigne)

"É próprio do filósofo poder especular sobre todas as coisas. "
(Aristóteles)

"Acredito que os filósofos voam como as águias e não como pássaros pretos. É bem verdade que as águias, por serem raras, oferecem pouca chance de serem vistas e muito menos de serem ouvidas, e os pássaros pretos, que voam em bando, param em todos os cantos enchendo o céu de gritos e rumores, tirando o sossego do mundo. "
(Galileu Galilei)

"O segredo de aborrecer é dizer tudo."
(Voltaire)

"Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados."
(Mahatma Gandhi)

"Um bom lar precisa ser feito, não comprado."
(Joyce Maynard)


"Somos o que fazemos repetidamente. Por isso o mérito não está na ação e sim no hábito."
(Aristóteles)

"Se você é pró-ativo, você não tem quem esperar por circunstâncias ou outras pessoas para criar perspectiva expandindo experiências. Você pode conscientemente criar por você mesmo."
(Stephen R. Covey)

"Se a dúvida está te desafiando e você não agir, as dúvidas crescerão. Desafie as dúvidas com ação e você crescerá. Dúvida e ação são incompatíveis."
(John Kanary)

"Não saberemos a menos que comecemos."
(Howard Zinn)

"Felicidade é atividade."
(Aristóteles)

"Às vezes um grito é melhor que uma tese"
(Ralph Waldo Emerson)

" O importante da educação não é apenas formar um mercado de trabalho, mas formar uma nação, com gente capaz de pensar. "
(José Arthur Giannotti)

" O importante da educação é o conhecimento não dos fatos mas dos valores."
(Dean William R. Inge)

"Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem."
(John Quincy Adams)

"O homem que a dor não educou será sempre uma criança."
(N. Tommaseo)

"Cada lágrima ensina-nos uma verdade."
(Ugo Foscolo)

"As únicas desgraças completas são as desgraças com as quais nada aprendemos. "
(William Ernest Hocking)

" Quando a vida não encontra um cantor para cantar seu coração, produz um filósofo para falar de sua mente. "
(Khalil Gibran)

"Saber amar não é amar. Amar não é saber."
(Marcel Jouhandeau)

"O amor perfeito é realmente raro, pois para ser um amante é necessário que você tenha continuamente a sutileza de um sábio, a flexibilidade de uma criança, a sensibilidade de um artista, a compreensão de um filósofo, a aceitação de um santo, a tolerância de um estudioso e a força de um bravo."
(Leo Buscaglia)

"Aquilo que você mais sabe ensinar, é o que você mais precisa aprender... "
(Richard Bach)

"A melhor de todas as coisas é aprender. O dinheiro pode ser perdido ou roubado, a saúde e força podem falhar, mas o que você dedicou à sua mente é seu para sempre. "
(Louis L.Amour)

" Você não pode ensinar nada a um homem; você pode apenas ajuda-lo a encontrar a resposta dentro dele mesmo."
(Galileu Galilei)

" Se você quer os acertos, esteja preparado para os erros."
(Carl Yastrzemski)

" Os defeitos dos outros não devem nos incomodar, mas sim nos ensinar."

" O talento educa-se na calma, o caráter no túmulo da vida. "
(Johan Wolfgang Von Goethe)

Não peça a Deus para guiar seus passos se você não está disposto a mover seus pés.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Frases do Livro ..... A Cabana

...Hoje reli algumas frases anotadas, e resolvi compartilhar aqui algumas das melhores que há no livro..

"Quando tudo o que você consegue ver é a sua dor, talvez você perca a visão do Senhor."

A mudança nao eh um acontecimento; eh um processo!

"Não é da natureza do Amor forçar um relacionamento,mas é da natureza do Amor abrir o caminho."

“Muitos acreditam que é o amor que cresce, mas é o conhecimento que cresce, e o amor simplesmente se expande para contê-lo. O amor é simplesmente a pele do conhecimento.”

“É verdade que os relacionamentos são muito mais complicados do que as regras, mas as regras nunca vão lhe dar as respostas para as questões profundas do coração. E nunca irão amar você.”

..."começar tirando do caminho as questões que vêm da cabeça faz com que as do coração fiquem mais fáceis de ser trabalhadas"...

"A vida custa um bocado de tempo e um monte de relacionamentos."

Um Deus infinito pode se dar inteiro a cada um de seus filhos. Ele não se distribui de modo que cada um tenha uma parte, mas a cada um ele se dá inteiro, tão integralmente como se não houvesse outros.

''Famos criado pra viver no presente, mas a mente humana vive sua maior parte no passado e tentando adivinhar o futuro.E vive muito pouco no presente.''

"A confiança é fruto de um relacionamento em que você sabe que é amado."

A escuridão esconde o verdadeiro tamanho dos medos,das mentiras e dos arrependimento.A veradade é que eles são maais sombras do que realidade,por isso parecem maiores no escuro.Quando a luz brilha nos lugares onde eles vivem no seu interior,você começa a ver o que são realmente".

“Há ocasiões em que optamos por acreditar em algo que normalmente seria considerado absolutamente irracional. Isso não significa que seja mesmo irracional, mas certamente não é racional. Talvez exista a supra-racionalidade: a razão além das definições normais dos fatos ou da lógica baseada em dados. Algo que só faz sentido se você puder ver uma imagem maior da realidade. Talvez seja aí que a fé se encaixe.”

"Sem sabedoria, a imaginação é uma professora cruel"

"É preciso demorar um tempo preparando o solo se quiser que ele acolha a semente"

''Não é o trabalho e sim o propósito que o torna especial''

''Submissão não tem a ver com autoridade e não é obediencia. Tem a ver com relacionamentos de amor e respeito''

" Deus é acima e além de TUDO que você possa perguntar ou pensar ." ♥

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Emanuel ..

...Vc tem medo, diz que não sabe, e acha que nao vai conseguir, isso significa algo pra vc?? Bom deixa eu mostrar, isso quer dizer que não confia em mim, e não reconhece o MEU Senhorio na tua vida, a MINHA força e o MEU poder através de vc. Agora as minhas respostas para as suas desculpas diz: Não Temas. Também afirmo que Eu é que conheço os pensamentos que tenho ao teu respeito. E tb digo: Em mim TUDO podeis fazer. Então pq dizer que não pode?

"Não temas, porque Eu sou contigo; Não te assombres, porque Eu sou Teu Deus; Eu te esforço e te ajudo e te sustento com a destra da Minha justiça" (Isaías 41:10).

Ouvir isso de Deus, foi arrebatador! Foi ontém. Fiquei estremecida diante de uma situação em que nao consegui agir, e é frustante qd não conseguimos algo por medo, vem uma auto-cobrança e uma chuva de sentimentos. Mas, Ele não me deixou ir embora sem antes falar.. Deus falou e de uma maneira tão clara que precisava compartilhar.

Ontém, após ver este texto em Isaias depois do que aconteceu, observei algo muito claro: A promessa do Senhor, através de Isaías, começa com uma ordem - "não temas". E em que ordem se baseia? Ela se baseia na afirmação categórica de que o Senhor nos sustenta. Ele está conosco. Ele nos esforça. Ele nos ajuda. E Ele faz tudo isso com o poder da Sua justiça. Se Ele ordena que não tenhamos medo, então qd O sentimos e deixamos de fazer, nós desobedecemos. Podemos sentir medo, mas ele nao nos pode párar. Diante do que Deus tratava comigo, o nome Emanuel veio muito forte, e "Deus conosco" é seu significado. Portanto, o nome Emanuel refere-se ao fato que Jesus é Deus e homem numa pessoa. Nele, Deus está conosco na forma mais próxima possível, tomando nossa natureza humana em união consigo. Assim, o nome Emanuel é o cumprimento de todas as promessas pactuais de Deus, de ser o Deus de seu povo e habitar com eles.
Como eu estava na igreja, nesse momento, uma canção invadiu com força dentro de mim e de forma impactante e confrontante, Deus me marcou mais uma vez através de uma letra .

{Emanuel}

Santo Santo, eu me prostrarei ante a ti meu Rei

Aleluia Tu vieste a mim, com Teu grande amor


Emanuel, Jesus nunca me deixa só

Pai eis me aqui

O vem cuidar de mim, Emanuel.


Sou remido, tua luz dissipou minha escuridão

Pelo nome, chamaste meu ser e eu te seguirei


Emanuel, Jesus nunca me deixa só

Pai eis me aqui

O vem cuidar de mim, Emanuel.


Santo Santo, Poderoso, eu me rendo a ti

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A Cabana


Ganhei este livro de niver semana passada, de alguém muitoo especial..rs e não podia deixar de registrar aqui a experiência de uma leitura fascinante e ao mesmo tempo questionadora. Confesso que tive de ler este livro sem religiosidade e principalmente deixar um pouco as minhas convicções teológicas por baixo, sem muito "acho, "penso"... pq se formos ler este livro com um ponto de vista teológico, vamos deixar de lado a fascinante leitura e com certeza a bela mensagem que este livro nos deixa para simplesmente criticar. LAmento por aqueles que julgaram a leitura como herético, e nao usufruiu com uma troca de lentes para captá-lo em sua maior essência: o amor.
Penso que em qualquer leitura podemos ter discordâncias teológicas. Penso que isso pouco importa. O importante é deixar-se levar pela leitura, abstraindo o que de bom lhe traz. Isso mesmo, reter o que é bom!

São raras as leituras de ficção pra mim. Não gosto muito, mas este em especial me cativou.
Em 3 dias devorei este livro. É aquele tipo de leitura que você pega e por mais que deseje, nao consegue parar.. dificilmente livros me fazem chorar, mas esse me deixou com os olhos marejados a maior parte do tempo, e nos ultimos capitulos, nao contive as lágrimas, nem mesmo cercada de pessoas, o final dessa leitura foi em um lugar imprevisivel.. numa bicicleta ergometrica, na academia.. nem mesmo lá consegui segurar. Não foi o livro que causou essa emoção, mas o ES através da poderosa mensagem!

Nao vou contar a história, pois recomendo que leiam! Só deixo resumidamente a visão que obtive deste livro:

A Cabana fala de relacionamento, de vida, de intimidade, de perdão, e de pessoas. No meu caso, nao teve como ler este livro e nao lembrar da minha experiencia com Paternidade, onde há 3 anos, não fazia ideia do que isso ia me render. Lêr este livro me fez entender na teoria o que vivi na pratica, através das muitas ministrações de paternidade e como consequencia as atitudes que tive de tomar após essas revelações. Deus é tão poderoso! Me trouxe a mémoria algumas coisas que hoje, graças á Deus posso entender seus propositos.

A CAbana mexeu comigo, não só pelo drama da ficção, e discurssão teologica, mas por entender que sempre vale á pena Perdoar, amar e principalmente mudar atitudes, pensamentos e até mesmo quem vc é. Pq Deus É e pela graça habita em nós, não de longe, nem de perto, mas dentro, e só Ele pode nos transformar á medida que abrimos o coração para conhece-Lo, e isso só é possivel através de um relacionamento íntimo e diário com Ele.

Bjos parei por aqui (experimentem a leitura e depois conte a experiencia, mas retenha apenas o que é bom, vc vai gostar de conhecer essa historia, vai se identificar com certeza).

Kary

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

"Se não pensar na vida, não vale a pena viver".

Ultimamente tenho pensado muito na MINHA vida.

é estranho, isso me parece ás vezes meio confuso, mas compreendo que a maturidade ela vem com o tempo sim, mas tb com as experiencias que lidamos no nosso dia a dia, tem certas coisas que acontecem, que ninguem ao seu redor precisa saber, mas só vc sabe. Só nós sabemos de fato o que nos causa grande impacto, o que nos assusta, o que nos fere e o que nos desperta para mudanças. Ao nosso redor, sempre vão existir aqueles que não entendem, principalmente os que estão mais perto, mas eles nao precisam entender, nem nós nos entendemos ás vezes, pelo menos eu sou assim. Não consigo me entender em alguns momentos, e qd isso acontece eu entendo que Deus é maior que os meus questionamentos, e só Ele pode me ensinar a viver a minha vida, aquela que Ele mesmo criou.

De fato, mudanças vem com o tempo. E de fato, mudanças tem acontecido. Não to mudando de casa, nem de lugar, não é nada fisico, é aqui dentro. Tô entendendo que todos temos problemas e preocupações, mas, freqüentemente, nossos maiores problemas são causados por nós mesmos.

Desde sempre, dar o exemplo era uma cobrança, hoje ser referencial é uma missão!!!!!!! rs e (como é dificilllll ser isso), que responsabilidade carregamos! Mas a mudança é que com alguns confrontos, Deus tem me ensinado que nao sou Ele e muito menos o ES, nao posso mudar a vida de ninguem, nao posso controlar nenhuma situação, até pq dificilmente consigo controlar a mim mesma. Mas a mudança tem apontado pra novos horizontes, novos sonhos e um desejo de mais do que ser cuidada, agradada é me tornar o melhor a cada dia e viver e compartilhar do que tenho com quem esta ao meu lado. To aprendendo a parar de olhar só em volta, e pras tantas coisas que precisam ser feitas e me deixam ansiosa e finalmente relaxar e viver algo que a cada dia vem cresendo mais e me ensinando a viver. O amor transforma, ele gera em nós o que nem mesmo sabemos explicar, a unica certeza que tenho: Vem de Deus!!

uma frase que me veio a mente é a de Charlie Chaplin que diz: `Um homem nao morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar.` .. e é exatamente isso, o amor nos faz viver, nos faz querer ser o melhor, é ele que gera a mudança que tanto precisamos e que dificilmente reconhecemos. O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano a perfeição. (essa frase é de Aristóteles, eu acho). Enfim, a mudança em mim, de querer e desejar pensar na vida e viver mais do que nunca é isso: O amor !!! E a maior descoberta que isso me traz é que passamos a amar não quando encontramos uma pessoa perfeita, mas quando aprendemos a ver perfeitamente uma pessoa. Por isso, afirmo que o amor transforma, muda e nos da a visao que nao conseguiriamos ter se nao fosse ele. Deus só nos ama, pq nos enxerga através de uma lente de amor, chamada Jesus (a sublime e verdadeira graça).

E meu louvor, agradecimento é por ter a oportunidade de hoje, viver e amar. E ter hoje alguém pra não só dizer, mas evidenciar que Amo e quero sempre amar!!!


"o amor está além do que os olhos podem ver, a mente entender e as pessoas julgar, pois o amor não foi feito para ser compreendido apenas vivido"


.. preciso parar por aqui, os 22 se foram, e agradeço á Deus pelo novo tempo!! Eu só quero viver o que Deus tem, e nao mais "o que eu tenho que fazer", isso me cansa! Deus te amo e não tenho palavras pra descrever quão grande Tú és na minha vida, e agradecer por tudo que ja fizeste, tantas coisas o Senhor ja realizou, tantos "impossiveis", Te agradeço pelo q tens feito e por muito que ainda fará. Não sou merecedora, mas obrigada, pq O terei sempre e nada mesmo pode me separar deste amor, mesmo com todas as minhas imperfeições, Tu me amas e sempre me terás!
e muito obrigada pelas bençãos.. que vieram de Ti, das Tuas mãos. Não tenho palavras, Verdadeiros presentes Tú me destes e confiastes a mim, cuidarei pra te-los sempre, (eu realmente nao tenho palavras)!



O futuro não é um lugar onde estamos indo, mas um lugar que estamos criando. O caminho para ele não é encontrado, mas construído e o ato de fazê-lo muda tanto o realizador quando o destino."



Kary