terça-feira, 18 de maio de 2010

Dias de faxina...

Todos nós passamos por momentos em que precisamos organizar, arrumar e colocar as coisas em ordem. As vezes na nossa casa, nas nossas coisas e até mesmo nas nossas vidas.
Faz tempo que precisava dar uma faxinada na minha e principalmente no meu ministerio. Uma vez a Ana Paula V. falou que o ministério é como as estações, ás vezes passamos por fases secas, e muito frias... conforme passa o tempo, mudam-se as estações... e em todas precisamos estar de acordo com as exigencias. Bom, eu tenho buscado de Deus direções faz algum tempo, e desde que as recebi não fiquei mas em paz! Enfim, tive de obedecer mesmo com resistencias, questionamentos, fiz certa de que é Deus quem controla todas as coisas. Nessa faxina sai exausta como é natural, mas também fui machucada pela falta de atenção... Percebi que precisava estar mas atenta aos movimentos dessa empreitada... massss tudo serve de experiencia. Hoje pelo menos sei um pouco mais do que ontém, e menos do que amanha.. Estou me concentrando agora nas mudanças, nas coisas novas que virão, preciso estar atenta e disposta a administrar essas mudanças, pois toda faxina exige isso! Coloquei em um post esses dias a musica da Ludmila e ela ta servindo como trilha sonora nesse momento. Não há nada mais importante agora do que buscar a face de Deus, para não parar de orar, de buscar, interceder, vigiar e principalmente nao desistir do chamado, que nao foi de qualquer pessoa, mas do meu Amigo, Amado, Querido e principalmente Meu Senhor! E agora é continuar, prosseguir, renovar tudo principalmente a mente...
** Hoje descobri grandes tesouros, amigos queridos que posso contar, e nao com lágrimas mas com sorrisos! Obrigado por esses tesouros Deus.. E obrigado por estar sempre atento a me ensinar, me orientar e principalmente me amar.

Pra refletir:

Deus quer que sejamos vitoriosos, não vítimas; que cresçamos, não que rastejemos; que voemos, não que afundemos; que superemos, não que sejamos superados.
William A. Ward

Há ocasiões em que Deus nada pede de seus filhos, exceto silêncio, paciência e lágrimas.
Charles Seymour Robinson

Deus ainda se manifesta em ocasiões nas quais encontra alguém suficientemente quieto para ouvir e solitário o bastante para prestar atenção.
G. B. Duncan

Se nossas circunstâncias nos encontrarem em Deus, encontraremos a Deus em nossas circunstâncias.
George Muller

Voltamo-nos para Deus quando nossos alicerces estão abalados, só para ficar sabendo que é Deus que os está abalando.
Charles C. West

Há algumas de suas virtudes que nunca seriam descobertas se não fossem as provações que você experimentou.
C. H. Spurgeon


sexta-feira, 14 de maio de 2010

Quando os Sonhos se Perdem em Nossas Vidas‏

Um dos maiores desafios do ser humano é o da administração de sua própria vida e da sua existência; o gerenciamento da dinâmica cotidiana que sempre o empurra para a busca da realização e satisfação pessoais, mas que sempre conflita com a realidade dura da cotidianidade.

Muitos são aqueles que, diante dos desafios e dificuldades que a cotidianidade apresenta, se entregam a uma existência pobre, sem vida e sem beleza. Na verdade, a grande maioria das pessoas, vive uma vida de total entrega a um sentimento de desistência para consigo mesmas e para com a vida que todo o encanto e a beleza que a existência possa lhe proporcionar é roubado pelo simples fato de faltar um elemento fundamental para essa existência prazerosa e feliz – os sonhos.

Os sonhos são os elementos fundamentais e essências para a vida de um ser humano que deseja viver uma existência com beleza, dinamismo e muita criatividade. Os sonhos são mecanismos fantásticos para encher o coração de uma pessoa de gozo e satisfação levando-a a superar os desafios e as dificuldades que a vida lhe impõe.

Podemos dizer que os sonhos são os principais responsáveis pelo despertar da potencialidade individual de cada pessoa. É como se fosse o start para o externalizar das potencialidades muitas vezes incutidas em nós. Os sonhos servem como forte estímulo para que um indivíduo se lance plenamente na operacionalidade de seus dons, talentos e habilidades. Sem os sonhos morremos e nos tornamos meros zumbis da existência, sem brilho, sem cor, sem alegria e sem vitalidade.

O fato é que todas as pessoas, em algum momento de suas vidas, foram roubadas em seus sonhos. Devido a diversas circunstâncias da vida, tais sonhos foram se tornando verdadeiros pesadelos ou apenas devaneios utópicos que jamais viraram realidade. Mas eu pergunto, deve ser assim?

Será que devemos permitir que as adversidades da vida e da existência roubem ou violentem os nossos sonhos a tal ponto de não mais nos lançarmos nesta bela manifestação explosiva da criatividade humana? Será que devemos permitir que o ceticismo e a incredulidade de uma mente sem sonhos sejam o padrão aferidor de nossa cotidianidade?

Sonhos são importantes e fundamentais; sem eles nossa vida se torna por demais “realista” a ponto de a beleza e o brilho da vida significativa se perderem frente às análises frias e céticas da realidade que nos cerca.

Assim, ainda que as adversidades, problemas, decepções, dificuldades e tristezas tentem nos sufocar a ponto de roubar de nós qualquer sonho, não nos entreguemos a tais coisas! Continuemos a sonhar a fim de nos mantermos inspirados para percorrer a jornada da existência. Não podemos permitir que tais coisas venham roubar algo de tão belo e fascinante que o Senhor deu a cada ser humano – a capacidade de sonhar.

Sustentemos nossos sonhos com a fé e a esperança, e jamais permitamos que os mesmos venham a morrer por uma mera perspectiva duvidosa e cética da realidade circundante que perdeu a beleza de se viver uma vida produtiva, dinâmica e criativa. Portanto, nunca deixe de sonhar!



Pense nisso!!!



Pr. Anderson Campos Rezende

terça-feira, 4 de maio de 2010

o que preciso..

Buscar Tua face é preciso
(Ludmila Ferber)

Quando tudo parece estranho ao redor
Buscar tua face é preciso, Deus
Quando a gente não sabe o que está ocorrendo
Buscar tua face é preciso, Deus
Quando a fúria dos ventos vem contra nós
E a vontade é sumir e calar a voz

É nessa hora que a gente precisa lutar
E jamais desistir
Justamente agora é o momento de se humilhar
E buscar a face de Deus

Mirar no alvo das portas do inferno
E arremeter com fúria e fé contra elas
Completamente ungido e revestido de poder
Equipado com as armas de guerra

Não parar de orar
Não parar de adorar
Não parar de profetizar
Não parar de interceder

Não parar de vigiar
Não parar de lutar
Não parar de sonhar, não parar
Não desistir do chamado