terça-feira, 18 de novembro de 2008

Devocional - Jesus esta com você!!


Você está enfrentanto momentos difíceis? Então tenho algo para te passar. Talvez lhe pareça um clichê, algo que todo mundo diz... mas é verdadeiro: Mesmo que sua vida esteja difícil, tenha certeza de que tudo ficará bem, porque Jesus está com você!

Os discípulos também enfrentavam uma situação delicada no barco: uma forte tempestade havia se levantado. Jesus estava no barco, mas dormia. E os discípulos fizeram tudo o que podiam para controlar a embarcação, até que começaram a se desesperar, e acordaram a Jesus. Disseram: "Senhor, nos salve, vamos morrer!"

Tenho impressão de que naquele instante, o Senhor Jesus se espantou; lhes respondeu: "Por que estão com medo? Homens de pouca fé!" Jesus não entendia como os discípulos podiam estar tão aflitos, se Ele, o filho de Deus, estava ali com eles naquele momento; e mesmo clamando para que os salvasse, Jesus sabia que não estavam crendo de verdade em seus corações. "Homens de pouca fé!", o Senhor Jesus estava dizendo algo mais ou menos como: "O que é isso? Por que esse pessimismo, se Eu estou aqui também? Como podem achar que vou abandoná-los e deixá-los morrer, que não vou salvá-los?"

Tantas vezes somos capazes de ir até o fim do mundo em busca de uma solução urgente, mas quão difícil se torna reconhecer que somos limitados e precisamos de Deus, e que se não cremos que Ele nos possa ajudar é porque O limitamos; pensamos: "Ah, duvido que Deus me ajude. Se eu não consegui até agora...", como se Deus fosse um ser comum como nós!
Jesus estava no barco como homem comum e humano, porém continuava sendo o Filho de Deus. Ele está na sua vida como figura amiga, acessível, invisível mas real, e nada anula sua divindade! Ele não deixa de ser quem é! Ele tem poder para todas as coisas, por isso mesmo que disse com suas próprias palavras registradas em Marcos 10:27 que "...Para os homens é impossível, mas não para Deus; porque para Deus tudo é possível."

Jesus acalmou a tempestade e salvou os seus discípulos. E esses, por sua vez, passaram a lhe admirar muito mais.Jesus pode acalmar a tempestade da sua vida! Mesmo que você não consiga crer totalmente nisso, para que Ele possa te ajudar é necessário ao menos que você peça a Ele, chame por Ele! Ele estava no barco, e os discípulos o chamaram. Ele está aí com você, no barco do teu dia-a-dia, esperando que você lhe diga: "Me salve, Senhor Jesus! Eu não quero perecer!" (Texto de Mateus 08:23 ao 27.)

Jesus quer fazer tudo ficar bem para você!

Paz pra todos.. Kary

Nenhum comentário: