terça-feira, 21 de abril de 2009

Uma surpresa...


Puxa Vida.. Ontém e Hoje foi um dia muito especial.. Como Deus é perfeito! Ele sabia que eu estava precisando mesmo disso..
Minha amiga kézia ( lá do CTM- BH) veio visitar o RJ.. Há + de 1 ano que não a via.. e passamos o dia juntas, colocando muitos papos em dia, compartilhando muitos desafios e muitas conquistas tb... Entre muito compartilhar, trocar experiencias pessoais e ministeriais, fui muito ministrada pela vida da Keka.. ( foi um presentinho, refrigério de Deus), pois só Ele sabe o que tem se passado dentro de mim, nesses ultimos dias, mas é nos momentos de dificuldades que O SOCORRO DELE SEMPRE VEM..



( na foto, eu e Kézia.. Pensadoras rs)

Passei um dia perfeito.. nos encontramos nas barcas, fomos pro JArdim Botanico e lá desfrutamos de um lindo passeio, onde encontramos lugares que de uma maneira especial identificamos "figuras do nosso ser" (coisas de quem "viaja dentro de si" rs)
a Keka tb é uma pensadora.. reflete muito e se atormenta demais..rs ( OS LOUCOS SE ENTENDEM!)rsrs.

Mudando de cenário, que aliás é belissimo tb.. (Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada pelo RIO DE JANEIRO) seguimos para IPANEMA (cenário de Bossa Nova), lá caminhamos pelo calçadão, adimiramos a paisagem perfeita, tiramos foto e rimos um pouco de certas coisas.. (coisas q vc só encontra no Rio rs)
e então chegamos ao Centro do Rio, onde encontramos a Bia (q tb é do RJ e estudou conosco no CTm), e entao almoçamos no Spoletto (outra surpresa, q delicia de comida Italiana, me lembrei da Stefhania),
fizemos uma visita turistica na CONFEITARIA COLOMBO (NA FOTO: ela é histórica, muito antiga, tb famosa nas novelas e minisséries, realmente muito linda, e muitooo cara tb rsrs)
depois pegamos o bonde e passamos pela Lapa, quer dizer, passamos por cima dela, e subimos o Morro Santa Tereza,
A Kezia quase morreu de tanto medo, rs (realmente tinhamos motivo..rs mas a vista era perfeita) . E enfim, o dia chegou ao fim, nos despedimos nas barcas e vim pra minha casa.

Hoje, ao acordar,a CArol (q tb é de Niterói e estudou com agente) me surpreendeu qd ligou dizendo que viria pra cá com a Kezia, eu corri e preparei uma massa especial e uma sobremesa.. qd elas chegaram, me familiarizei de novo..ahh rimos, lanchamos, oramos, choramos e enfim demos o abraço de despedida, e elas se foram (até 2 anos atras, o maximo que nos despediamos, era no corredor feminino, onde cada uma ia pro seu quarto) agora qd nos despedimos, é pra cada uma ir pra sua casa, familia, Estado, enfim seu caminho, sua vida...Mas assim é a vida.. nossa escolha..sempre prosseguir.. tem uma frase que diz que:
Caminhar com Deus não é se acomodar, é se sacrificar por Ele. E vejo q assim é nosso caminhar, as nossas escolhas e vontades, planos ficaram para trás, e dia a dia caminhamos para cruz, cumprindo com o chamado de Deus em nossas vidas...
Nos despedimos, dando a certeza uma a outra que nunca estamos só, ainda que não temos com quem contar, Deus é sempre a nossa força, e Ele tá sempre aqui do nosso ladinho, e como diz nosso Mestre Martin Luther King: a nossa eterna mensagem de esperança é que a aurora chegará.. e um dia estaremos reunidos novamente, só que diferentes.. estaremos completamente transformados, e ao lado do nosso Mestre, Salvador... cantando sempre: QUAO GRANDE É O SENHOR!!

Amo vcs meninas!


vlw Deus...

Kary

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Desabafo: Injustiça x cristianismo

Gente, esse mundo tá de pernas pro ar, só jesus..
entrando na internet, na primeira pagina da (Globo.com)
vi noticias q me chocoram e me deixaram indignada!!
Uma coisa q me irrita muito é injustiça, principalmente qd se trata de crianças.. (Pais espancam bêbe de 4 meses!!!), (pai estupra filha de 8 anos), (e etc com mais desgraças e absurdos com crianças).

Não era isso q vim escrever aqui, mas nao podia deixar de postar minha indignação.. dai vc pode pensar assim: Mas o que podemos fazer??? OU vc mesmo responde: Ah não podemos fazer nada pra mudar isso.. é o fim dos tempos.. Jesus esta voltando mesmo.. e blá blá blá!!!!!!!

afffff como ouvir isso me irrita!!!!Eu acredito verdadeiramente q " Nós somos a mudança que queremos ver no mundo"(quem falou isso acho q foi o Mahatman Ghandi).. Nós devemos fazer a nossa parte, e não fazemos. Infelizmente a maioria dos q se dizem cristãos hj, sao aqueles que pegam sua biblia no domingo e sentam no banco da igreja confortavelmente, e tudo que desejam é ouvir um bom louvor e uma ótima palavra (e melhor ainda se for sobre bençãos, promessas e prosperidade)..saímos do culto com o peito estufado ainda dizendo q "Não fui chamado pra ser calda e sim cabeça"....(essa frase me irrita bastante) Faz tempo q me cansei desse mundo rosa chamado "cristão".. (tem certas coisas que me deixa enojada), fico imaginando como Deus se sente.. mas enfim.... Hoje as pessoas nao esbanjam amor por onde passam, no trabalho, faculdade, escola a maioria dos cristaos, são só + 1 na multidão.... não transformam a vida de ninguém.. e pq será??
Cantamos, oramos, e pregamos sobre ganhar as nações, sobre libertação e cura pro nosso País, falamos de profetizar aos 4 cantos, mas sequer saímos das 4 paredes... qd saímos, uma grande parte é por " obrigação"..tem q esperar a igreja fazer uma programação pra fazer evangelismo... tem q esperar o Pastor pedir pra entregar panfletos..(e diga sinceramente, hj as pessoas querem ler panfletos??!!)

Eu afirmo com convicção: Hj as pessoas querem ser ouvidas, amadas, acolhidas, resgatadas..... querem ver Jesus através de mim, do meu andar, falar, vestir...ou seja, nas nossas atitudes, (saber o q Ele fez, isso 1 dia elas ja ouviram falar, mas ver as atitudes Dele em nós, isso infelizmente não!!!!)

mas nossos olhos nao se voltam pra essas coisas, só pra dentro de nós mesmos e o nosso "fantastico mundo rosa cristão" e damos todas as desculpas para nao salvar vidas.... (se nosso coração tá no amor pelas vidas, e nao pelo numero de almas, com certeza, conquistamos o coração de Deus, e nenhuma dificuldade se torna impecilho para mostrar Jesus no meu trabalho, serviço, escola, rua...) Mas infelizmente, hj a vida de "nós cristãos é julgar, condenar, apontar e reclamar" (estamos em crise, estamos em guerra, está muito dificil, nada tá dando certo, O mundo esta perigoso, e por aí vai... mas orar e agir que é bom mesmo, isso jamais)

..........> Hj teve evangelismo com a juventude da minha igreja, nao só hj, como toda sexta feira, nós nos reunimos na praça (Point jovem), c/ objetivo de consolidar e trabalhar a unidade da nossa rede de jovens, e depois partir pro nosso principal proposito, q é o de alcançar vidas, no point temos louvor, palavra, brincadeiras e depois saimos pra evangelizar e chamar atenção daqueles jovens q estão perdidos em muitos prazeres q o diabo (com muito mas agilidade e disposição que os cristaos, fez questao de espalhar) Como sempre é uma luta conseguir reunir um numero bom de jovens pra poder estar evangelizando, mas hj até q fui surpreendida e tinha um numero bom de pessoas lá.. (faz alguns meses q deixei claro, que nao queria ver ninguém lá forçado, só pq tocava, cantava, ou fazia alguma coisa na igreja, e sentia-se obrigado á estar lá....claro, depois q disse isso, meia duzia aparece de vez em quando...mas existem sempre aqueles com o coração inflamado por vidas, esses hj foram + de 20 jovens, aleluia!)
Infelizmente aqueles que tocam e cantam sobre ganhar, são os que quase nunca estão por lá... ´(isso em todo lugar, sei pq os PAstores sempre se queixam da mesma coisa), dai eu penso: q devo evangelizar ñ os que estao fora, mas os que estão dentro, mas sinceramente, eu cansei!!!Prefiro dar o meu tempo para os que realmente nao conhecem o caminho da Verdade, caminho esse que é Jesus (renuncia).. mas Vida eterna!
Até pra mim hj foi dificil estar lá, confesso que diante de um dia corrido e cansativo, qd cheguei em casa, terminei uns serviços que faltava, tomei banho, me arrumei e vi que ainda faltavam 1 hora e meia pra encontrar com o povo, entao deitei na cama muito cansada (tentei ler + ñ consegui) e fiquei com o som ligado, esperando a hora chegar.. (viajei por varios continentes, e por fim acabei dormindo..ISSO NUNCA ACONTECEU ANTES!!!) KI LUTAA!! mas o ES me sacudiu, acordei, na hora exata que deveria estar lá, pensei em todas as desculpas, para nao levantar.. para nao sair do meu conforto, tava friiinhoo, cansada e teria de andar sozinha até lá... (mas sabia q pra Deus, isso ñ era desculpa e eu nao tinha nenhuma sequer q me convencesse á não estar lá), uau fui confrontadaa!!!!Pulei da cama, corri pra Praça, e ao chegar, vi a equipe pronta só esperando eu chegar pra começar, eles sabiam que eu estaria lá (imagina se tivesse dado minhas desculpas???) enfim.. dividimos as tarefas, e Bummmm invadimos o Apolo.. .. depois disso, sentei com a equipe no açai e sentamos pra conversar, mas a minha kbça estava em pessoas q vi, cenas q observei e muito me incomodou.... como podem as pessoas nao sentirem falta de Jesus?? entao, logo me veio, q as pessoas nao podem sentir falta de algo que elas nunca tiveram.. e se elas nao tem, é pq Nós ainda nao pregamos á elas com aquilo que Jonh Wesley 1 vez disse: Pregue á todo tempo, e se necessario, use ás palavras. (ou seja, pregar com as nossas atitudes e testemunho... + isso hj ñ cabe na mente dos cristãos, pq infelizmente eles só sabem usar palavras, e demagogias... mas o testemunho, o "esbanjar amor" de Jesus, isso hj muitos nao estao dispostos á fazer)..

e esses casos de violencia contra crianças, é só o reflexo do que nao estamos fazendo.. sabe pq??

Os agressores, só estao fazendo com estes pequeninos, o mesmo que fizeram com eles no passado, só estão passando pra frente, se nao receberam amor, como vao saber amar??? É um efeito dominó... só vai piorando, e a sociedade cada vez mas perdida, mas fria, mas violenta.. e nós somos apenas os que SE CONFORMAM, pois nada fazemos, com a nossa passividade, isso hoje é normal!! Apenas balançamos a cabeça, e damos um simples: Misericórdia!!!

Ahhhh quer saber?? eu acho melhor parar por aqui e ir dormir... acho q to desabafando muito hj..
fik pra vc um trecho de um livro q li 1 vez, faz muito tempo e lembrei disso hj... e to colocando ai pra vc refletir..


- O Chamado/ Por Sue Clarke -

Quando eu pergunto "vai ingressar na luta?"
você me responde "eu não ouvi o chamado".
Mas como pode ser assim?
Quando o chamado:Ecoa nos corredores dos hospitais; Chocalha nas algemas dos presos;
Ronca nas barrigas dos famintos; Soa no espancamento familiar;
Chora no desmoronamento dos lares; Sibila na bala perdida;
Clama no sangue dos vítimas do I.D.R.; Grita no enterro dos sem-terra;
Brilha no batom das prostitutas; Voa nas mentes de cheira-colas;
Range nos dentes dos meninos-de-rua; Geme nos ossos dos idosos; Corre nas veias dos viciados; Zanga na injustiça dos preconceitos; Estronda no acidente de trânsito;
Explode no atentado de bomba.
..> (enfase minha) No choro escondido de um abuso infantil..
(e o texto segue)
Se você não está ouvindo -Não é porque Deus parou de chamar -Mas porque VOCÊ tapou seus ouvidos.
NÃO ESPERE CHEGAR AO CÉU PARA EVANGELIZAR, POIS LÁ TODOS JÁ ESTARÃO SALVOS.
NÃO ESPERE CHEGAR AO CÉU PARA ORAR PELA OBRA DE DEUS, POIS LÁ ELA JÁ ESTARÁ COMPLETA.
NÃO ESPERE CHEGAR AO CÉU PARA QUERER CONTRIBUIR, POIS TEU DINHEIRO NÃO ENTRARÁ LÁ.
NÃO ESPERE CHEGAR AO CÉU PARA CHORAR PELOS PERDIDOS, POIS LÁ DEUS ENXUGARÁ TODAS AS LÁGRIMAS.
OU FAZEMOS MISSÕES HOJE OU CORREMOS O RISCO DE NUNCA MAIS FAZERMOS.

"A palavra progresso não terá sentido enquanto houver crianças infelizes." (albert Einster)

kary

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Descansar em mim

video

Hoje futucando aqui no meu pc, tive uma surpresa, encontrei nos meus arquivos baixados, a música que amoo (é bem antiga) mas foi regravada recentemente pela Pastora Ludmila Ferber..(só Deus mesmo!!)
Tô colocando o vídeo ai pra vcs ouvirem como ficou linda!!! ..Kary


Descansar em mim

Não tenhas sobre Ti
Um só cuidado qualquer que seja
Pois um, somente um, seria muito para Ti

É Meu somente Meu todo trabalho
E o teu trabalho é descansar em mim

Não temas quando enfim
Tiveres que tomar decisão
Entrega tudo á mim, confia de todo coração

terça-feira, 14 de abril de 2009

Provações


Hoje depois de tanta correria, de uma noite mal dormida, e cercada de preocupações e decisões á tomar, eu as fiz, e certa de que Deus tá me direcionando. Este foi um dia que Ele falou comigo em várias situações, me dando a certeza que apesar das dificuldades, eu não to sozinha!! Ainda que não tenha quem me "lidere, discipule, aconselhe" aqui em baixo, Ele lá de cima tá no controle de todas as coisas, e entregando Tudo diariamente pra Ele, tô no caminho certo... Prosseguindo pro Alvo! Ainda que sem forças, sei que as dificuldades cooperam pro meu bem.. e mesmo em lutas, a fé não me falta jamaisss... Sempre caminhei com a mão Dele me sustentando, não vai ser agora, que será diferente.. Sei que Ele tem 1 proposito!!

Um amigo me enviou esta canção (s/ nem saber o q se passa comigo), mas Deus sabe!!

São tantas as tribulações, são tantas as decepções, que as vezes faltam forças pra continuar, e chego até duvidar se a fé que insiste em ficar há muito tempo não me abandonou

E choro ajoelhado clamo o Teu nome, e no meu coração, Tu me respondes:
Não temas, crê somente em Teu Senhor, Meu filho, é na tua fraqueza que eu me mostro, e se fores fiel até a morte: Verás a glória do teu Salvador

Eu sei quanto é difícil irmão, no dia da tribulação, no vale te mostrares forte, mas creia que Deus é fiel, tuas lágrimas chegarão ao céus, e Ele vai te dar vitória.

(Sérgio Lopes - Provações)

É diante de algumas circunstancias, que Deus me faz sempre lembrar: Ele nem sempre nos protege das dificuldades, mas cuida de nós apesar delas.

kary :)

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Uma grande lição

(Foto no ensaio de sexta: Helinho, eu, Ju, Rosane e Lipe)

ESte feriado de Páscoa foi incrivelmente inesquecivel! Precisava ficar a sós com Deus e foi o que consegui, TODOS AQUI EM CASA VIAJARAM e eu fiquei. Foi tão bom.. consegui acertar as contas com Deus!! rs (algumas coisas que precisava colocar no lugar). Deus tá me SACUDINDO, mas amém! O pai só corrige quem ama. E agradeço por Ele me amar tanto..isso serviu para me dar forças e sabedoria para enfrentar estes últimos 3 dias..Lá na igreja foi uma correria só, ensaiamos muito este fds.. (de sexta á domingo, ele permitiu que muitas coisas acontecessem para chegar aonde queria). Enfim, aconteceu.
Começando de sexta com os ensaios (muita correria, muito suor, e tb muitooo questionamento e desintendimentos entre uma equipe composta por + de 30 pessoas..aff!! Entre dança, louvor e teatro..as 30 bençãos de Deus na minha vida são os muitos criativos! Enfim, os que "sabem muito", sao bem "temperados"). Observei tudo muito calmamente, e no sabado nao foi diferente, (+ um fato em especial marcou todos nós neste dia).
Na TERÇA dia, 07 meu pai comprou uma GUITARRA "Epiphone" (importada, 2 mil reais) ela é lindissima. Ficamos deslumbrados com a beleza e qualidade de som dela. Realmente uma belezura, mas........ porém.... todavia..(no sábado, na rede de jovens, depois te terminar o louvor), meu queridissimo discipulo e amigo André me fez o favor de enroscar seu pé no cabo da guitarra s/ querer, e tomba-la de cara no chão com todaaa força.. e plaft!!! Aíiiiiiii ...Isso mesmo ela quebrou. Já era!!!!! No único lugar que jamais deveria, mas quebrou e descabelou 1 boa parte do grupo (é lógico q tem aqueles que ñ se importam).. Mas enfim, quem iria dar a noticia pro PAstor??!! ééé.....ahhhnnn ..éé..... lógico que seria (EU PRÓPRIA), com muita certeza de que isso me sobreviria muita falação durante séculos, (ñ tinha jeito) e POR JESUSCIDENCIA, (em menos de 15 minutos, ele e o outro Pr chegaram juntos na igreja, pois estavam perto e resolveram passar lá pra me buscar). Qd pisou na igreja, nos viu no pátio, sentados, pálidos e suando frio, com a guitarra na mão, s/ imaginar o que ocorria, ele veio se aproximando de nós e aíii assim: eu cumpri minha missão!! E acertei...ao vêr aquilo meu Paistor ficou pálido, branco, azul.. e por fim vermelho!!!! Depois de Jorge (detalhadamente) explicar o ocorrido, enquanto André ministrava a palavra no culto lá dentro (ñ sei como ele conseguiu, mas amém). Eu e os músicos ouvimos muito é claro, mas eles dão sorte que nao moram com o Paistor deles...rs (enfim, isso tá me rendendo ate agora..) RSRS (ri pra ñ chorar, pq ñ vai adiantar)
Mas de tudo eu procuro sempre tirar um principio e foi o que eu fiz com a minha equipe. No domingo de manha, depois de uma linda festa judaica, sentamos para resolver essa questao, e assumimos essa responsabilidade. Como grupo, sabiamos que não poderiamos deixar o Dré (na foto com a guitarra, sexta no ensaio antes dela quebrar) sozinho nessa. Afinal, poderia ter acontecido com qualquer um de nós. E ñ era justo isso cair em cima dele. E juntos nos comprometemos á trabalhar muitoooo para conseguir "2 mil reais" e pagar uma nova guitarra. (Vamos ter é trabalho: festivais, almoço, sorteios, ofertas, doações).
+ vamos conseguir! (vêr a carinha de André me cortou o coração). Mas juntos encontramos uma solução e isso serviu para unir e fortificar mas o grupo, afinal ñ somos corpo só nas horas boas, mas nas de dificuldades tb!!! (Estamos unidos).
Bom, domingo á tarde, antes do culto, foi quando consegui colocar pra fora tudo o que estava entalado desde sexta feira. E reunidos ali no discipulado (dança, louvor e teatro) eu dei o recado que Deus tava me incomodando desde aquele ensaio "esquisito", e do fato "desastroso" da guitarra.

Karileny, minha filha, QUEM É O CENTRO!!?? QUEM É O MOTIVO?? PRA QUEM É TANTO TRABALHO?? EU SOU A RAZÃO disso tudo???!!!
(foi essa a perguntinha básica, que Papai lá em cima do púlbito me fez na sexta feira, no meio do ensaio). aii aiii Uiiii uii


Respondi ao Senhor prontamente, em Romanos 11.36 "Pq Dele, Por Ele e Para Ele são todas as coisas". Mas, Ele nao ficou satisfeito, e no sábado após o acidente da "guitarra nova", vim pra casa, deitei, respirei fundo e disse: Pode falar senhor! e Enfim Ele falou. E me deu um sonho que só confirmou mais ainda os fatos ocorridos. vamos lá, é só mais uma liçãozinha:

Comecei o discipulado com: Gl 6.3-5 (examinar o coração)
Nós temos os olhos voltados pro que é externo, mais o Senhor diz que devemos olhar pra dentro, e examinar-nos. O coração do homem é enganoso. Nós nao somos nada, mais pensamos ser, pois as nossas atitudes sutilmente demonstram isso.
A pergunta que fiz ao Ministerio ontem foi: Deus é o motivo de voce estar aqui hoje? De ter renunciado esses dias p/ ensaiar, foi por Ele que abriu mão de outras programações, familia, viagens??? (observando o rostinho de cada um, podia os ver refletindo, abaixando suas cabeças e ja imaginando onde eu iria chegar).
Infelizmente, na maioria das vezes a nossa motivação é a nossa maior satisfação! (exemplos: faz pq ama dançar, cantar, tocar, pq precisa se apresentar, nao pode faltar, o lider vai brigar, o Pastor nao vai gostar, a igreja precisa receber algo diferente, precisa estar lá). Foi por aí que Deus falou. Mas Deus nos despertou e mandou dizer que por + lindo e bem tocado, por + bem ensaiado, por + bem montado a dança,c/passos de arrepiar, com cenas de emocionar, por melhor guitarra que fosse, SE ELE NAO ERA O CENTRO, DE NADA VALERIA TANTO SACRIFICIO. Ele quiz deixar bem claro que não pode haver nada e nem ninguem além Dele, se Ele não ERA o primeiro, entao nao seria mas nada. O 1º mandamento é: amarás o teu Deus de todo coraçao. Ele tb disse que ñ dividiria a glória Dele com ninguem..(minha discipuladora sempre falava que: Sem unção a nossa função é uma idiotice. Sacrificio de Tolo). E isso é uma grande verdade.
Mas quando Deus é o motivo, eu saio do centro. E saio com o coração liberado, quebrantado e humilde. O foco muda, ñ está mas em mim, mas Nele! Se eu faço por Ele, faço sem murmurar, sem reclamar, sem questionar, sem desobedecer, sem difamar, fofocar e sair magoado e triste com A e B, simplesmente:
pq não aprendeu todos os passos ensaiados, ou pq só foi escalado pra dançar 1 musica, ou pq fulano vai tocar ou cantar + musicas q vc.. ou pq a guitarra "importada" quebrou e vou ter que tocar com a "velha". Ou seja, qd Ele ñ é o centro, nós deixamos de ser corpo de cristo e viramos corpo de competidores. (O senhor esta sempre disposto a nos ensinar, e nos provar, e usa nosso irmao, para nos lixar, é no dia a dia, relacionamento que temos a oportunidade de mostrar que somos verdadeiros cristaos, e que amamos o senhor e o nosso irmao, ácima de nossa própria vontade ou razão).
Jesus antes de morrer, tirou as nossas sandalias, e lavou os nossos pés dizendo: Se quiser ganhar, torne-se servo, porque maior é o que serve. (João 13)
No reino de Deus não importa o que vc faz, mas como vc faz! Importa a disposição, motivação, o teu coração. E QUAL É A RAZÃO? (nos preocupamos com lugar, posição, arranjos, instrumentos, roupas, tempo, mas e o coração do Senhor?? Nos preocupamos em ensaiar horas, fazer e acontecer pra nada sair errado, mas o foco é O Senhor, é agradar á Ele sinceramente??! ou é vc apresentar o melhor pras pessoas, Pastores e líderes? sera que pensamos nas vidas e almas que não conhecem o Senhor, e ali estarão?)
SE CRISTO NÃO NOS CONQUISTOU COM SEU SACRIFICIO, PRECISAMOS NOS CONVERTER!!!!!!!!!!!!! (Isso me incomodou muito ontem, e é 1 verdade)
Entendo que o culto que Deus quer de nós esta em Efésios 4.30-32: Não entristeçam, o ES de Deus, com a qual vcs foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calunia, e toda maldade; sejam bondosos e pacientes uns com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo. (5.1, 2)Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como tb Cristo nos amou e se entregou por nós, como oferta e sacrificio de aroma agradavel á Deus.

Enfim, para nós todo o ocorrido na igreja este fds, serviu para que aprendessemos, e extraissemos lições de tudo que aconteceu, QUANDO NOSSO FOCO NÃO É O SENHOR, ELE VEM E TIRA DE NÓS O QUE NOS TIROU DELE. Foi Isso que ficou pra mim, e passei adiante pro grupo. Tivemos a oportunidade de momentos antes do culto iniciar, nos arrepender, reconhecer nosso erro, e vêr a simplicidade dos atos de Jesus pra nos ensinar e salvar. Liberamos perdão, ministramos e oramos uns pelos outros, e nos preocupamos primeiro em adora-lo, engrandece-lo, e agradecer por nos amar tanto... fomos contagiados pelo significado de estar ali, e iniciamos o culto, antes mesmo dele começar.. (pois vivemos o que Paulo relata em Efésios), e ás 19:00 hs a festa ja tinha começado, o culto ja estava mas do que iniciado, e abrimos com:
Te agradeço, por me libertar e salvar, por ter morrido em meu lugar te agradeço, Jesus te agradeço.. e celebramos a nossa liberdade em Jesus e depois relembramos a caminhada Dele até a cruz e por fim, o fato + importante da história, da nossa vida: O anjo disse: Ele ñ está aqui! Ñ Mais entre os mortos.... Sim, Ele está vivoooo..... RABONI, MEU JESUS RESSUSCITOU!!!!!!

Aleluiaaaaaaaaaaaaa !!!!!!!!!!!!!!


Portanto, meus queridos amigos, e leitores que passam por aqui FIK PRA VC:
talvez durante esses dias, ou há algum tempo, alguem te feriu, magoou, entristeceu, e ainda tá guardado aí dentro de vc... se existe algo no seu coração contra alguem, voce nao tem o direito de guardar isso, pq pregado na cruz, ferido por vc, Ele assumiu o seu lugar e diante de tanta dor e sofrimento Ele ainda pediu ao Pai: Perdoa-os pq não sabem o que fazem. Foi por mim e por vc que Ele esteve lá e diante de tanta dor, Ele teve compaixão e nos perdoou!
O q vc tem hj contra seu irmao, nao pode ser mais forte que a dor de Jesus. Entao vc nao tem esse direito, libere -O. Pq Ele te liberou, te perdoou, te amou, e te justificou perante o Pai. Vc está livre, o que pode ser mais importante que isso? Para amar, perdoar, precisamos sair do centro...e descobrir a verdadeira razão..o real motivo.

CENTRALIZE O SENHOR. E SAIA DO CENTRO. DIGA Á ELE: EU NÃO TE SIRVO PARA MINHA PRÓPRIA SATISFAÇÃO. EU TE SIRVO, EU FAÇO, EU PERDOO, ME DOU: PORQUE EU TE AMO SENHOR...

(EM BREVE FOTOS DE DOMINGO)

KARY

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Pra vc pensar!!!

Muitas vezes não gostamos de tocar em nossas feridas. Para alguns, elas não são saradas, + apenas escondidas.
Nos discipulados, aconselhamentos e ministraçoes para jovens, de vez em quando tenho de dar meu testemunho, falar dele hoje é bem + fácil, mas até um tempo atrás não era assim.
Foi falando de mim aos poucos, que comecei á vencer. E hoje cada vez que falo do meu passado, é uma conquista. E tenho desafiado aos meus discípulos, falar, testemunhar, colocar pra fora, pois essa é a melhor maneira de nós mesmos sermos curados e através do nosso testemunho curar outras pessoas.
Entendo com isso que ou as nossas perdas nos constroem ou nos destrói. Aprendi com o tempo á agradecer a Deus pela vida e pelas perdas. Fazer delas uma oportunidade para compreender as limitações da existência e poder crescer. Li 1 vez no livro do Cury, e tomei consciência de que podemos construir janelas, paralelas discutindo nossos medos, enfrentando nossa insegurança, criticando nossa agressividade ou nossa timidez. As atitudes revelam oportunidades que a passividade teria deixado escondidas. A história nos ensina que as pessoas passivas sucumbem às suas desculpas e submetem-se aos seus temores. Mas quando nós sonhamos e lutamos para ver a realização deles, o sonho então se torna o melhor remédio para curar frustrações, e trazer esperança, por isso, gostaria que meditasse nesses versos abaixo, e realmente tomasse uma postura diante de seus medos, desafios e insegurança. Deus te conduz!! (Paz pra todos - Kary)



Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos.
É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola.
É tomar atitudes que ninguém tomou.
É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória.
É não esperar uma herança, mas construir uma história...
Quantos projetos você deixou para trás? Quantas vezes seus temores bloquearam seus sonhos?
Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la.
O homem sonha em viver dias felizes, mas não sabe conquistar a felicidade"
(Augusto Cury)



A realização de um sonho depende da dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão. E ilusão não tira ninguém do lugar onde está. A ilusão é o combustível dos perdedores"
(Roberto Shinyashiki - Consultor organizacional e psiquiatra.)



"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar por simples medo de arriscar"

(William Shakespeare)

terça-feira, 7 de abril de 2009

É impossível a alegria do encontro, sem o esforço da busca

Esses foram dias de avaliações. Dias em que avaliei muitas coisas e inclusive a minha vida com Deus e definitivamente, eu, mas do que nunca tenho reconhecido a minha necessidade em buscar mais o Senhor, (em orar +, jejuar +, me consagrar +), não sei o que esta por vir, mas não importa, o meu coração tá desejando, ansiando por Ele. E nunca foi tão difícil busca-Lo, como nesses dias... Despertar de madrugada, renunciar atividades, afazeres, acordar mais cedo, ou dormir mais tarde, é incrível: Mas quando é para estar com Deus, tudo se torna mais difícil.

Vivi a semana passada inteira reclamando de insônia, no fundo eu sabia que não era isso, eu estava sim ouvindo Ele me chamar, mas a preguiça, a indisposição não me permitiu abrir a porta do meu coração para Ele. Estamos tão acostumados a correr para Deus quando não estamos bem, quando precisamos de algo, de respostas e soluções, mas quando Ele nos chama, nos convidando a estar com Ele, na presença Dele, deleitando-se Nele, desfrutando de um banquete na companhia Dele, nós o rejeitamos, não estamos dispostos, queremos deixar pra depois. O que nos faz agir assim?? É a nossa apatia, frieza espiritual, os nossos desejos falando mais alto, eles roubam de nós o que é prioridade. E eu sei que a minha prioridade sempre foi e é o Senhor, buscar o coração Dele, ter + do que 1 relacionamento "normal" com Ele, sempre desejei ir + fundo.. ser amiga, ser intima primeiramente Dele, pois eu sei que é me relacionando com Ele, que aprenderei a me relacionar sabiamente com os outros, isso é só uma consequencia de nosso relacionamento com Deus.

E ontem já deitada, eu atendi á voz Dele, e hoje na sala de espera no consultório medico, eu senti fortemente o Espírito Santo me chamando para um cantinho. Foi tão espontâneo. Não resisti ao ouvi-lo. Foi essa a oração que fiz á Ele na semana passada. (ñ resistir á voz dele, em qualquer hora e lugar que fosse). Depois disso no ônibus, e chegando em casa, cuidando de alguns afazeres domésticos, pude sentir uma presença tão real, que até minha irmã percebeu que eu não estava normal...rs (Isso é tão bom!!!)

É bom estar cercado de amigos, relacionamentos, mas é tão difícil ficar a sós com Ele. É tão gostoso, tão bom nos alimentar do que gostamos, de encher nosso estomago, mas é quase impossível nos alimentar apenas da presença Dele. É tão natural fazer pra Ele, ministrar para as pessoas, estar cercada de atividades, mas é difícil ter tempo para ministrar a sós pra Ele, ou permitir ser ministrada por Ele no secreto. (Foi o que vivi a semana passada Toda...1 semana foi muita coisa, realmente eu me perdi diante de tantas coisas). Mas é necessario reconhecer a nossa postura diante de Deus e escolher correr pra Ele... buscar...

Não sei se você esta assim também, mas se tiver salte dessa cadeira, e corra pra Ele, busque o coraçao Dele, chame a atenção Dele. Porque vale á pena, renunciar atividades, desejos, comidas, pessoas para poder estar no seu secreto, em um lugar onde só há uma voz. A voz que diz: Vem amada (o) minha (Meu), vem me encontrar, faz me ouvir á tua voz, pois é tempo de adorar.

Por isso eu afirmo, é impossível a alegria do encontro com Ele, sem o esforço da busca. Esforço esse em que submetemos á nossa carne, e as nossas vontades.
Se você reconhece essa falta, pare tudo que esta fazendo, e corra atrás do Amado. Salte nos braços Dele, e desfrute da Sua Presença, pois é ela que nos sustenta.


Porque te amo, eu paro todas as coisas, porque te amo, escolho a boa parte,
que é estar aqui, que é Te adorar Senhor, que é te ouvir, que é estar aqui, porque te amo. DT

segunda-feira, 6 de abril de 2009

No meio de qualquer dificuldade encontra-se a oportunidade



Mas do que nunca tenho vivido um novo tempo de crescimento na minha vida por completo. Diante de algumas situações eu tenho enxergado uma nova postura, e uma mudança nas minhas atitudes. Por mais que as dificuldades sempre venham fazer parte do nosso dia a dia, eu tenho entendido claramente que essas Dificuldades tem se tornado as oportunidades para eu aprender e com certeza Deus usar.


No meu ministério, na liderança, tem sido dias de muito aprendizado, nunca vivi uma fase com tantos desafios para romper, situações de (questionamentos, insubmissão, pecado, magoa, perseguição, pressão, enfim, o que existe em qualquer lugar). Mas do que nunca Deus tem me cobrado um posicionamento de autoridade, e isso tem me feito corrigir algumas coisas, para alegria de uns e “pavor” de outros, mas cara feia não me assusta. O que me assusta é ouvir Deus gritando comigo (rsrs)! Mas enfim, eu to muito tranqüila, Deus tem me dado respaldo, sabedoria e discernimento para cuidar e administrar tudo isso. Sei que é uma fase de preparo, e estarei sempre sendo treinada e ensinada, isso nunca pára. E diferente de uns tempos atrás, não fico, mas angustiada com certas coisas, como o Ap Paulo diz em 2 CO 4: 8-10: Em tudo somos Atribulados, mas não angustiados; Perplexos, mas não desanimados; Perseguidos, mas não desamparados; Abatidos, mas não destruídos; levando sempre por toda a parte o morrer do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também em nossos corpos.


Quanto as outras áreas da minha vida, tenho entregado diariamente á Deus as minhas preocupações e ansiedades. Estou buscando viver um relacionamento de amizade com Deus. E tenho me sentido, muito mais amparada, mais segura, enxergando a fidelidade de Deus no propósito que Ele tem pro meu futuro. Como também meu querido Mestre Ap Paulo diz em Romanos 5.3-5: .. Mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança, e a perseverança, um caráter aprovado, e o caráter aprovado, esperança, e a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações por meio do Espírito Santo que Ele nos concedeu.


Portanto, meu coração tá em paz, e tenho por certo que a alegria verdadeiramente nos dá esperança, e essa esperança tem nascido de um caráter que Deus tem provado em mim, através dessas dificuldades, e sei que com paciência vale á pena perseverar, e crer que Deus cuida de mim, e que posso descansar em tuas mãos, que Ele vai operar e realizar o querer Dele na minha vida, não importando as circunstancias, sei que o Meu Deus esta sempre a trabalhar, e a Palavra Dele ira se cumprir.

"Deus não permitirá que qualquer dificuldade nos aconteça, a menos que Ele tenha um plano específico pelo qual grandes bênçãos possam surgir da dificuldade."
Kary