terça-feira, 7 de abril de 2009

É impossível a alegria do encontro, sem o esforço da busca

Esses foram dias de avaliações. Dias em que avaliei muitas coisas e inclusive a minha vida com Deus e definitivamente, eu, mas do que nunca tenho reconhecido a minha necessidade em buscar mais o Senhor, (em orar +, jejuar +, me consagrar +), não sei o que esta por vir, mas não importa, o meu coração tá desejando, ansiando por Ele. E nunca foi tão difícil busca-Lo, como nesses dias... Despertar de madrugada, renunciar atividades, afazeres, acordar mais cedo, ou dormir mais tarde, é incrível: Mas quando é para estar com Deus, tudo se torna mais difícil.

Vivi a semana passada inteira reclamando de insônia, no fundo eu sabia que não era isso, eu estava sim ouvindo Ele me chamar, mas a preguiça, a indisposição não me permitiu abrir a porta do meu coração para Ele. Estamos tão acostumados a correr para Deus quando não estamos bem, quando precisamos de algo, de respostas e soluções, mas quando Ele nos chama, nos convidando a estar com Ele, na presença Dele, deleitando-se Nele, desfrutando de um banquete na companhia Dele, nós o rejeitamos, não estamos dispostos, queremos deixar pra depois. O que nos faz agir assim?? É a nossa apatia, frieza espiritual, os nossos desejos falando mais alto, eles roubam de nós o que é prioridade. E eu sei que a minha prioridade sempre foi e é o Senhor, buscar o coração Dele, ter + do que 1 relacionamento "normal" com Ele, sempre desejei ir + fundo.. ser amiga, ser intima primeiramente Dele, pois eu sei que é me relacionando com Ele, que aprenderei a me relacionar sabiamente com os outros, isso é só uma consequencia de nosso relacionamento com Deus.

E ontem já deitada, eu atendi á voz Dele, e hoje na sala de espera no consultório medico, eu senti fortemente o Espírito Santo me chamando para um cantinho. Foi tão espontâneo. Não resisti ao ouvi-lo. Foi essa a oração que fiz á Ele na semana passada. (ñ resistir á voz dele, em qualquer hora e lugar que fosse). Depois disso no ônibus, e chegando em casa, cuidando de alguns afazeres domésticos, pude sentir uma presença tão real, que até minha irmã percebeu que eu não estava normal...rs (Isso é tão bom!!!)

É bom estar cercado de amigos, relacionamentos, mas é tão difícil ficar a sós com Ele. É tão gostoso, tão bom nos alimentar do que gostamos, de encher nosso estomago, mas é quase impossível nos alimentar apenas da presença Dele. É tão natural fazer pra Ele, ministrar para as pessoas, estar cercada de atividades, mas é difícil ter tempo para ministrar a sós pra Ele, ou permitir ser ministrada por Ele no secreto. (Foi o que vivi a semana passada Toda...1 semana foi muita coisa, realmente eu me perdi diante de tantas coisas). Mas é necessario reconhecer a nossa postura diante de Deus e escolher correr pra Ele... buscar...

Não sei se você esta assim também, mas se tiver salte dessa cadeira, e corra pra Ele, busque o coraçao Dele, chame a atenção Dele. Porque vale á pena, renunciar atividades, desejos, comidas, pessoas para poder estar no seu secreto, em um lugar onde só há uma voz. A voz que diz: Vem amada (o) minha (Meu), vem me encontrar, faz me ouvir á tua voz, pois é tempo de adorar.

Por isso eu afirmo, é impossível a alegria do encontro com Ele, sem o esforço da busca. Esforço esse em que submetemos á nossa carne, e as nossas vontades.
Se você reconhece essa falta, pare tudo que esta fazendo, e corra atrás do Amado. Salte nos braços Dele, e desfrute da Sua Presença, pois é ela que nos sustenta.


Porque te amo, eu paro todas as coisas, porque te amo, escolho a boa parte,
que é estar aqui, que é Te adorar Senhor, que é te ouvir, que é estar aqui, porque te amo. DT

2 comentários:

Conquistadoras do Reino disse...

Esse texto falou comigo Diva. Como sempre vc sendo usada..rs
te amo
Lu

Unknown disse...

Nossa, Kary, ontem teve reuniao de oração dos jovens da minha igreja e assistimos justamente o DVD do DT, em especial essa canção que vc colocou no final: PORQUE TE AMO!

Houve um quebrantamento tão grande, pq de fato não o amamos como Ele merece!
Estava até pensando em escrever algo sobre o que vc já compartilhou!
êeee Jesuscidência! :)

bjO Kary...
Deus continue te abençoandO!
=*