segunda-feira, 13 de abril de 2009

Uma grande lição

(Foto no ensaio de sexta: Helinho, eu, Ju, Rosane e Lipe)

ESte feriado de Páscoa foi incrivelmente inesquecivel! Precisava ficar a sós com Deus e foi o que consegui, TODOS AQUI EM CASA VIAJARAM e eu fiquei. Foi tão bom.. consegui acertar as contas com Deus!! rs (algumas coisas que precisava colocar no lugar). Deus tá me SACUDINDO, mas amém! O pai só corrige quem ama. E agradeço por Ele me amar tanto..isso serviu para me dar forças e sabedoria para enfrentar estes últimos 3 dias..Lá na igreja foi uma correria só, ensaiamos muito este fds.. (de sexta á domingo, ele permitiu que muitas coisas acontecessem para chegar aonde queria). Enfim, aconteceu.
Começando de sexta com os ensaios (muita correria, muito suor, e tb muitooo questionamento e desintendimentos entre uma equipe composta por + de 30 pessoas..aff!! Entre dança, louvor e teatro..as 30 bençãos de Deus na minha vida são os muitos criativos! Enfim, os que "sabem muito", sao bem "temperados"). Observei tudo muito calmamente, e no sabado nao foi diferente, (+ um fato em especial marcou todos nós neste dia).
Na TERÇA dia, 07 meu pai comprou uma GUITARRA "Epiphone" (importada, 2 mil reais) ela é lindissima. Ficamos deslumbrados com a beleza e qualidade de som dela. Realmente uma belezura, mas........ porém.... todavia..(no sábado, na rede de jovens, depois te terminar o louvor), meu queridissimo discipulo e amigo André me fez o favor de enroscar seu pé no cabo da guitarra s/ querer, e tomba-la de cara no chão com todaaa força.. e plaft!!! Aíiiiiiii ...Isso mesmo ela quebrou. Já era!!!!! No único lugar que jamais deveria, mas quebrou e descabelou 1 boa parte do grupo (é lógico q tem aqueles que ñ se importam).. Mas enfim, quem iria dar a noticia pro PAstor??!! ééé.....ahhhnnn ..éé..... lógico que seria (EU PRÓPRIA), com muita certeza de que isso me sobreviria muita falação durante séculos, (ñ tinha jeito) e POR JESUSCIDENCIA, (em menos de 15 minutos, ele e o outro Pr chegaram juntos na igreja, pois estavam perto e resolveram passar lá pra me buscar). Qd pisou na igreja, nos viu no pátio, sentados, pálidos e suando frio, com a guitarra na mão, s/ imaginar o que ocorria, ele veio se aproximando de nós e aíii assim: eu cumpri minha missão!! E acertei...ao vêr aquilo meu Paistor ficou pálido, branco, azul.. e por fim vermelho!!!! Depois de Jorge (detalhadamente) explicar o ocorrido, enquanto André ministrava a palavra no culto lá dentro (ñ sei como ele conseguiu, mas amém). Eu e os músicos ouvimos muito é claro, mas eles dão sorte que nao moram com o Paistor deles...rs (enfim, isso tá me rendendo ate agora..) RSRS (ri pra ñ chorar, pq ñ vai adiantar)
Mas de tudo eu procuro sempre tirar um principio e foi o que eu fiz com a minha equipe. No domingo de manha, depois de uma linda festa judaica, sentamos para resolver essa questao, e assumimos essa responsabilidade. Como grupo, sabiamos que não poderiamos deixar o Dré (na foto com a guitarra, sexta no ensaio antes dela quebrar) sozinho nessa. Afinal, poderia ter acontecido com qualquer um de nós. E ñ era justo isso cair em cima dele. E juntos nos comprometemos á trabalhar muitoooo para conseguir "2 mil reais" e pagar uma nova guitarra. (Vamos ter é trabalho: festivais, almoço, sorteios, ofertas, doações).
+ vamos conseguir! (vêr a carinha de André me cortou o coração). Mas juntos encontramos uma solução e isso serviu para unir e fortificar mas o grupo, afinal ñ somos corpo só nas horas boas, mas nas de dificuldades tb!!! (Estamos unidos).
Bom, domingo á tarde, antes do culto, foi quando consegui colocar pra fora tudo o que estava entalado desde sexta feira. E reunidos ali no discipulado (dança, louvor e teatro) eu dei o recado que Deus tava me incomodando desde aquele ensaio "esquisito", e do fato "desastroso" da guitarra.

Karileny, minha filha, QUEM É O CENTRO!!?? QUEM É O MOTIVO?? PRA QUEM É TANTO TRABALHO?? EU SOU A RAZÃO disso tudo???!!!
(foi essa a perguntinha básica, que Papai lá em cima do púlbito me fez na sexta feira, no meio do ensaio). aii aiii Uiiii uii


Respondi ao Senhor prontamente, em Romanos 11.36 "Pq Dele, Por Ele e Para Ele são todas as coisas". Mas, Ele nao ficou satisfeito, e no sábado após o acidente da "guitarra nova", vim pra casa, deitei, respirei fundo e disse: Pode falar senhor! e Enfim Ele falou. E me deu um sonho que só confirmou mais ainda os fatos ocorridos. vamos lá, é só mais uma liçãozinha:

Comecei o discipulado com: Gl 6.3-5 (examinar o coração)
Nós temos os olhos voltados pro que é externo, mais o Senhor diz que devemos olhar pra dentro, e examinar-nos. O coração do homem é enganoso. Nós nao somos nada, mais pensamos ser, pois as nossas atitudes sutilmente demonstram isso.
A pergunta que fiz ao Ministerio ontem foi: Deus é o motivo de voce estar aqui hoje? De ter renunciado esses dias p/ ensaiar, foi por Ele que abriu mão de outras programações, familia, viagens??? (observando o rostinho de cada um, podia os ver refletindo, abaixando suas cabeças e ja imaginando onde eu iria chegar).
Infelizmente, na maioria das vezes a nossa motivação é a nossa maior satisfação! (exemplos: faz pq ama dançar, cantar, tocar, pq precisa se apresentar, nao pode faltar, o lider vai brigar, o Pastor nao vai gostar, a igreja precisa receber algo diferente, precisa estar lá). Foi por aí que Deus falou. Mas Deus nos despertou e mandou dizer que por + lindo e bem tocado, por + bem ensaiado, por + bem montado a dança,c/passos de arrepiar, com cenas de emocionar, por melhor guitarra que fosse, SE ELE NAO ERA O CENTRO, DE NADA VALERIA TANTO SACRIFICIO. Ele quiz deixar bem claro que não pode haver nada e nem ninguem além Dele, se Ele não ERA o primeiro, entao nao seria mas nada. O 1º mandamento é: amarás o teu Deus de todo coraçao. Ele tb disse que ñ dividiria a glória Dele com ninguem..(minha discipuladora sempre falava que: Sem unção a nossa função é uma idiotice. Sacrificio de Tolo). E isso é uma grande verdade.
Mas quando Deus é o motivo, eu saio do centro. E saio com o coração liberado, quebrantado e humilde. O foco muda, ñ está mas em mim, mas Nele! Se eu faço por Ele, faço sem murmurar, sem reclamar, sem questionar, sem desobedecer, sem difamar, fofocar e sair magoado e triste com A e B, simplesmente:
pq não aprendeu todos os passos ensaiados, ou pq só foi escalado pra dançar 1 musica, ou pq fulano vai tocar ou cantar + musicas q vc.. ou pq a guitarra "importada" quebrou e vou ter que tocar com a "velha". Ou seja, qd Ele ñ é o centro, nós deixamos de ser corpo de cristo e viramos corpo de competidores. (O senhor esta sempre disposto a nos ensinar, e nos provar, e usa nosso irmao, para nos lixar, é no dia a dia, relacionamento que temos a oportunidade de mostrar que somos verdadeiros cristaos, e que amamos o senhor e o nosso irmao, ácima de nossa própria vontade ou razão).
Jesus antes de morrer, tirou as nossas sandalias, e lavou os nossos pés dizendo: Se quiser ganhar, torne-se servo, porque maior é o que serve. (João 13)
No reino de Deus não importa o que vc faz, mas como vc faz! Importa a disposição, motivação, o teu coração. E QUAL É A RAZÃO? (nos preocupamos com lugar, posição, arranjos, instrumentos, roupas, tempo, mas e o coração do Senhor?? Nos preocupamos em ensaiar horas, fazer e acontecer pra nada sair errado, mas o foco é O Senhor, é agradar á Ele sinceramente??! ou é vc apresentar o melhor pras pessoas, Pastores e líderes? sera que pensamos nas vidas e almas que não conhecem o Senhor, e ali estarão?)
SE CRISTO NÃO NOS CONQUISTOU COM SEU SACRIFICIO, PRECISAMOS NOS CONVERTER!!!!!!!!!!!!! (Isso me incomodou muito ontem, e é 1 verdade)
Entendo que o culto que Deus quer de nós esta em Efésios 4.30-32: Não entristeçam, o ES de Deus, com a qual vcs foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calunia, e toda maldade; sejam bondosos e pacientes uns com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo. (5.1, 2)Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como tb Cristo nos amou e se entregou por nós, como oferta e sacrificio de aroma agradavel á Deus.

Enfim, para nós todo o ocorrido na igreja este fds, serviu para que aprendessemos, e extraissemos lições de tudo que aconteceu, QUANDO NOSSO FOCO NÃO É O SENHOR, ELE VEM E TIRA DE NÓS O QUE NOS TIROU DELE. Foi Isso que ficou pra mim, e passei adiante pro grupo. Tivemos a oportunidade de momentos antes do culto iniciar, nos arrepender, reconhecer nosso erro, e vêr a simplicidade dos atos de Jesus pra nos ensinar e salvar. Liberamos perdão, ministramos e oramos uns pelos outros, e nos preocupamos primeiro em adora-lo, engrandece-lo, e agradecer por nos amar tanto... fomos contagiados pelo significado de estar ali, e iniciamos o culto, antes mesmo dele começar.. (pois vivemos o que Paulo relata em Efésios), e ás 19:00 hs a festa ja tinha começado, o culto ja estava mas do que iniciado, e abrimos com:
Te agradeço, por me libertar e salvar, por ter morrido em meu lugar te agradeço, Jesus te agradeço.. e celebramos a nossa liberdade em Jesus e depois relembramos a caminhada Dele até a cruz e por fim, o fato + importante da história, da nossa vida: O anjo disse: Ele ñ está aqui! Ñ Mais entre os mortos.... Sim, Ele está vivoooo..... RABONI, MEU JESUS RESSUSCITOU!!!!!!

Aleluiaaaaaaaaaaaaa !!!!!!!!!!!!!!


Portanto, meus queridos amigos, e leitores que passam por aqui FIK PRA VC:
talvez durante esses dias, ou há algum tempo, alguem te feriu, magoou, entristeceu, e ainda tá guardado aí dentro de vc... se existe algo no seu coração contra alguem, voce nao tem o direito de guardar isso, pq pregado na cruz, ferido por vc, Ele assumiu o seu lugar e diante de tanta dor e sofrimento Ele ainda pediu ao Pai: Perdoa-os pq não sabem o que fazem. Foi por mim e por vc que Ele esteve lá e diante de tanta dor, Ele teve compaixão e nos perdoou!
O q vc tem hj contra seu irmao, nao pode ser mais forte que a dor de Jesus. Entao vc nao tem esse direito, libere -O. Pq Ele te liberou, te perdoou, te amou, e te justificou perante o Pai. Vc está livre, o que pode ser mais importante que isso? Para amar, perdoar, precisamos sair do centro...e descobrir a verdadeira razão..o real motivo.

CENTRALIZE O SENHOR. E SAIA DO CENTRO. DIGA Á ELE: EU NÃO TE SIRVO PARA MINHA PRÓPRIA SATISFAÇÃO. EU TE SIRVO, EU FAÇO, EU PERDOO, ME DOU: PORQUE EU TE AMO SENHOR...

(EM BREVE FOTOS DE DOMINGO)

KARY

3 comentários:

Unknown disse...

Kary lindona... Não tava conseguindo postar coments pelo pc de casa, ainda bem que no da igreja consigo!
Menina, tô vendo que não foi só aki a tensão do fds! ehehehee
Mas é ... graças a Deus pelas correções do Senhor! Aqui tb tivemos coisas 'menos intensas', mas vi claramente o inimigo querendo nos desviar a atenção para aquilo que era essencial! Gloria a Deus, tudo deu certO!

Deus continue abençoando tudo que vc fizer! bjão!

kary disse...

Ah NAty, vlw ..
Ele tá sempre nos corrigindo mesmo!
grande abraço pra vc tb.
deus abençõe

Natália disse...

Menina...que loucura! Como é incrível o modo de Deus agir em nós!Sei como é difícil , mas prazeroso ser líder de ministério...ainda mais vc que lidera os três.
Mas linda...vai um dica: procure alguma cobertura nessa área...se não vc vai pirar.
Sei como é ser filhota de pastor tb...aki eu sou filha, sobrinha, prima...eta jesus.....glória a deus...rsrsrs!
Bem...vamos nos unir, compartilhar lutas e vitórias. Só temos a ganhar mais em DEus se estivermos unidas...!
Desejo vitórias pra vc!