quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Me descobrindo..

Como eu gosto de escrever aqui......massss ultimamente nao to tendo tempo pra isso. Nao vejo a hora de passar essa fase que to passando.. ´tenho pesquisado e lido muito para terminar minha monografia, e ela ta caminhando ainda que devagar!! Tô um pouquinho preocupada, mas tudo tem um lado bom, to aprendendo muito, me descobrindo mais a cada dia com o que escolhi fazer, tendo prazer e paixao no que estou estudando. Isso é importante, pois sei que Deus tem um proposito nisso tudo, nao fui parar nesse curso atoa né? Enfim, pretendo escrever muito ainda, e principalmente aqui.. mudar um pouco esse cantinho... mas só depois que terminar este ciclo..rs Tô meio chateada com algumas renuncias que to fazendo por conta disso, mas sao escolhas... tudo na vida tem uma escolha, e sei que vale á´pena alguns sacrificios, pra ver o fruto amanha.. na verdade só em esta me conhecendo um pouco mais numa area que nunca pensei, ta valendo demaisssss!! Deus tá no controle sempreeee

Algo que li hj em Karl Marx
Os filósofos têm apenas interpretado o mundo de maneira diferente,porém a questão é transformá-lo. A compreensão humana não é um exame desinteressado, mas recebe infusões da vontade e dos afetos; disso se originam ciências que podem ser chamadas “ciências conforme a nossa vontade”. Pois um homem acredita mais facilmente no que gostaria que fosse verdade. Assim, ele rejeita coisas difíceis pela impaciência de pesquisar; coisas sensatas, porque diminuem a esperança; as coisas mais profundas da natureza, por superstição; a luz da experiência, por arrogância e orgulho; coisas que não são comumente aceitas, por deferência à opinião do vulgo. Em suma, inúmeras são as maneiras, e às vezes imperceptíveis, pelas quais os afetos colorem e contaminam o entendimento.


"Um filósofo é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias. (...) Um filósofo, ah, um ser que foge, muitas vezes para longe de si mesmo, muitas vezes tem medo de si mesmo, mas que é demasiado curioso para que não 'volte sempre a si'". (essa é de Aristóteles, filosofo grego)

Bom espero voltar em breve com novidades e mais inspiração.....

Bjossss Kary

Um comentário:

Amanda disse...

Kary, amiga linda, que deus te abençõe nessa etapa, e com certeza a capacitação de Deus ta vindo do alto e vai dar tudo certo, vc ja é minha filosofa preferida, ainda que nao saiba o q é filofia..rs mas vc escreve sempre bem e é uma ótima questionadora de porques.. amo vc linda!