segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dia das Crianças

Oii gente, bom hj é o dia das crianças e queria deixar algo pra vcs.
Ontém na minha igreja fizemos um evento especifico para comemorarmos esse dia e conheci tanta criança lindaaa. Cheirosinhas, arrumadinhas, fofinhas e acompanhados dos seus pais (haviam muitas dessas lá), mas os que me despertaram mais atenção foram as que não tinham nenhuma dessas caracteristicas. Não estavam arrumadas, nem perfumadas, nem limpinhas e nem acompanhados dos seus pais.. bom essas crianças deram trabalho rsrs mas elas me cativaram.. queria pegar cada uma delas no colo, e ouvir suas histórias, mas o trabalho não me permitiu tanto tempo.. mas fiz questão de abraçar e abençoar aquelas crianças com uma palavra de paz, esperança, amor e com certeza respeito, isso é o que elas mais precisam hj.. nao importando classe, idade, País, hj as crianças precisam ser respeitadas. Precisam viver a fase de inocência que lhes tem sido roubada. O que me tira do sério, e me deixa muito indignada com a minha sociedade hj, é o silencio daqueles que nada fazem pela proteção e investimento dessas crianças. Meu coração não aceita o abandono, o abuso, o desrespeito, e a injustiça com qualquer criança que seja. Não gosto de ver maus tratos, de ver fome, miséria e ficar quieta, e não aceito tb vêr a passividade daqueles que podem fazer algo por elas.. As crianças nos ensinam tanto. Nos preenchem tanto, na semana passada fui vêr o sobrinho do meu namorado tocar (violino em sua igreja), foi uma apresentação tão simples e ao mesmo tempo tão edificante pra mim. Vêr tantas crianças se apresentando musicalmente, em dueto, solo, coral.. e a alegria em fazer, a perseverança, ousadia, exibidos ou inibidos, tinham muitos por lá se descobrindo tão novinhos e doando á Deus seus dons e talentos.. sementinhas sendo plantadas desde cedo.. como isso foi bom pra mim, como eu mesma fui ministrada com a inocencia daquelas crianças e vêr que muitas delas mesmo com dificuldades e com vergonha, elas encaravam mesmo o desafio de se apresentarem e conquistarem com certeza um sorriso de Deus e aplausos no céu!! Tão bom viver cercada de flores, e crianças são flores, são presentes de Deus, delicadas e incrivelmente surpreendentes, pois elas são exemplos dados por Jesus para nos ensinar a caminhar com um coração puro, buscando sempre agradar O Pai.
Desejo que neste dia, cada criança tenha mas do que 1 presente ou um passeio, mas tenham paz, respeito, dignidade, amor e proteção!!

Um autor desconhecido escreveu estes pensamentos poderosos, expressando a influência para o bem ou mal que nossas vidas têm em outros. Enquanto eles se referem em particular a pais, eles também aplicam em geral a cristãos. Depois de ler cada declaração, pergunte-se a si mesmo, as pessoas estão aprendendo isto de mim??

Se uma criança vive com crítica, ela aprende a condenar.
Se uma criança vive com hostilidade, ela aprende a brigar.
Se uma criança vive com medo, ela aprende a ser apreensivo.
Se uma criança vive tendo dó dela, ela aprende a ter pena de si mesma.
Se uma criança vive com ciúme, ela aprende a sentir culpada.
Se uma criança vive com encorajamento, ela aprende a ser autoconfiante.
Se uma criança vive com tolerância, ela aprende a ser paciente.
Se uma criança vive com elogios, ela aprende a valorizar os outros.
Se uma criança vive com aceitação, ela aprende a amar.
Se uma criança vive com aprovação, ela aprende a gostar de si mesma.
Se uma criança vive com reconhecimento, ela aprende a ter metas.
Se uma criança vive com justiça, ela aprende o que é justo.
Se uma criança vive com honestidade, ela aprende o que é a verdade.
Se uma criança vive com sinceridade, ela aprende a ter fé nela mesma e no seu próximo.
Se uma criança vive com amor, ela aprende que o mundo é um lugar maravilhoso para viver.


2 comentários:

GU disse...

o como sempre escrevendo verdades.... gosto de passar por aqui.
bjos

GU disse...

onde conseguiu o ultimo texto??? quero ele pra mim.