quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Mudança não é algo que vc faz, é algo que vc permite..

Bom, chegamos em dezembro, o 12º mês do ano. Final de 2009. Normalmente, quando nos aproximamos do final, seja de qualquer coisa, nós costumamos refletir, repensar, relembrar e vêr o que poderiamos ter feito melhor, avaliamos o que fizemos de bom, as conquistas, e consequentemente as mudanças que enfrentamos no dia a dia.

Mudanças: para alguns essa palavra causa espanto, para outros satisfação. Mas, as mudanças da história foram feitas por pessoas que fecharam seus olhos para o mundo exterior e se abriram para ver o seu mundo interior... essas foram as que nao se fecharam para mudar o presente e conquistar o futuro.


Muitos tem medo do novo, pq normalmente qd temos de mudar, nós perdemos alguma coisa, renunciamos algo velho para garantir o novo, e por estarmos tao acostumados com aquilo que temos, achamos que não vamos conseguir obter o sucesso necessário.
A mudança é algo que sempre me desperta, eu gosto de mudanças e não me fecho pra elas. Meu temperamento na verdade afirma isso, elas causam entusiasmo, são parte de uma vida feliz. Nós cristãos temos de estar sempre abertos para ela. O Ap Paulo fala sobre isso em Filipenses 3:13-14, “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

As mudanças me fazem renascer, trazem renovo, desafios e conquistas. Elas nos ensinam, e amadurecemos. Uma frase que li certa vez diz:
"O primeiro passo para a mudança é a aceitação. Uma vez que você aceite a si mesmo, você abre a porta para a mudança. Isso é tudo o que você tem que fazer. Mudança não é algo que você faz, é algo que você permite."(Will Garcia)


ainda nao chegamos no dia 31 de dezembro, onde agradecemos pelo que passou e pedimos pelo novo, fazemos promessas e planejamos alvos para o proximo ano. às vezes, isso é mais um ritual que nos acostumamos a fazer ano após ano, mas o que muda? Permita-se chegar nesse dia, avaliando o que precisa ser mudado em vc, o que precisa melhorar em vc, e desafie-se e submeta-se a mudar aquilo que sabe que pode melhorar e acrescentar muito a sua vida e a dos demais.
Sei que muita coisa pra mim mudou esse ano, não só nas coisas práticas, meus pensamentos e atitudes tb mudaram muito e sei que tem muito mais para mudar. O Espirito Santo continuará fazendo a obra Dele que é continua, progressiva, e mais um ano desejo mudanças e sei que elas acontecerão em todos os níveis, pois 2010 será um ano de realizações!!!!! Realizar é concretizar o que significa mudar para conquistar. Viva e não tenha medo de perder, de errar ou de sofrer. Esteja aberto a novas escolhas. Viver é mudar e poder transformar aquilo que está errado...Pense e mude!!!!!!Lembre-se: Nenhum de nós pode mudar o que já aconteceu, mas todos nós podemos mudar o amanhã.
É isso aí, e vamos viver uma Vida de mudanças!!! Kary

“Eu não posso afirmar que as coisas vão melhorar se nós mudarmos; o que eu posso afirmar é que para que elas melhorem, nós temos que mudar.”Lichtenberg










3 comentários:

Amanda disse...

Amiga gostei muito. realmente temos que estar aberttos para as mudanças, caso agente realmente queira q elas acontecam..

Diego disse...

Nada melhor que um blog de uma filosofa pra repensar um pouco algumas condições..rs
Nega tá muito bom isso aqui.

Dré disse...

legal!!!!!!! mudar é preciso