sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O Chamado de Moisés

Olá quem passa por aqui... Hoje foi 1 dia especial! Deus renovou uma palavra em meu coração.. e to aqui pra compartilhar com vc.. se estiver á fim, le ai.. vai ser bom... essa meditação me trouxe um gás a mais pro dia de hoje e pros desafios que preciso vencer na minha vida, meu ministerio a vida em geral.. segue aí,,

Êxodo 3 - Com nenhum outro, deus tinha conversado face á face! Deus escolheu ele como líder entre o povo de israel.


Enquanto Moises pastoreava aconteceu algo surpreendente e ele viu uma sarça ardente mais que não foi consumida pelo fogo e em 80 anos de vida ele nunca tinha visto aquilo. Ao invés de ver a sarça, ele ouviu a voz de Deus. E naquele momento Deus quebrou a rotina de Moisés. Os anos de rotina estremeceram Moisés porque ali, ele ouviu o chamado dele.

Enquanto estávamos vivendo em nossa tranqüilidade um momento novo aconteceu, nossas bases estremeceram e nós dizemos para Deus: eis me aqui! Bom, pelo menos comigo foi assim.. rsrs Eu tinha uma experiência rotineira, no meio disso ouvi a voz de Deus me chamando pelo nome e quebrando minha rotina. Com voce foi diferente???


Moisés queria estabelecer sua vida em Mídia, ele queria continuar na sua rotina, mas quando Deus chamou, ele foi! A voz de Deus sempre nos quebra para que possamos chegar aonde Ele quer que cheguemos, Deus sempre vem e muda tudo. É Deus que chama, o chamado tem autoria divina. O nosso chamado esta em Deus!


Os atos de Deus que nos leva a abrir mão de tudo. Ninguém se auto-chama. Todos os que são chamados, são chamados por Deus. Foi assim com todos, só Ele é o autor! Temos que ter essa convicção porque em meio as pressões vamos ser questionados pela origem do nosso chamado. Nosso chamado vai ser questionado muitas vezes, Moisés foi questionado, até sua família fez isso. Moisés uma vez cansou e quase desistiu, mais ele viu que Deus o sustentou durante toda a caminhada. No meio das pressões a atitude de Moisés era correr para Deus. Deus interveio na historia de Moisés através do seu passado. Ele não somente chama mais tem poder pra cumprir o q diz em nossa vida.
Céus e terras foram movidos para que eu e você estivesse aonde estamos hoje!

(Quando deus escolhe alguém, ele mesmo faz, tudo que determinou em teu coração, Ele cumpre a palavra, e diz boa e agradável, perfeita é a vontade do Senhor.)canção do Diante do trono.


Deus já escreveu o final da historia. Porque ele tem dado todo poder para cumprir o que foi prometido. Deus afirmou a Moisés que estaria com ele. Assim é com vc tb..
... continua a canção do DT (Deus te criou para triunfar, te escolheu para reinar, e viver como um herdeiro, do que Jesus conquistou, ele te fez um sonhador, com um propósito e uma visão e nada vai frustrar os planos do Senhor, você é um vencedor.)


Jamais devemos esquecer disso, pois ele nos chamou para salvar vidas.
Não estamos aqui para servir a nós mesmos, mais aos outros. Nosso chamado é para salvar vidas. O nosso chamado é sempre relacionado á levar as pessoas para olhar pra Deus. Seja através da dança, musica, teatro, seja o que for, é e tem que ser para olhar pra Deus. Não tem como andar sozinho. O nosso chamado é para estarmos juntos! O chamado esta relacionado ao trabalho em equipe e aos desafios! Qual é o teu desafio hoje? Ele pode ser superado, afinal você é um vencedor.. Aleluiaa!!

E aí? Você é um vencedor?? Sim somos!! Somos mais do que vencedores em Cristo Jesus.. foi o que o Apostolo Paulo nos deixou.. independente de qual seja a situação, o desafio que vc vive hoje, qeuro lembra-lo que vc continua a ser Um chamado, eleito, escolhido e vencedor em Cristo.

Deus abençõe á todoss

kary

4 comentários:

Conquistadoras do Reino disse...

eita chamado!

Unknown disse...

Gostei muito de ler essa postagem; essa palavra falou grandemente ao meu coração....

Semeador da Palavra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Semeador da Palavra disse...

Deus age de uma maneira muita surpreendente, se formos olhar para as nossas histórias de vida, vamos ver como Deus fez para que nós hoje sejamos chamados "homens e mulheres de Deus!!!!!Quem nos escolheu foi Deus, você pode dizer Amém"""""".