quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Qualidades Espirituais do Adorador

Ministrei esse texto ai no meu discipulado do Ministerio de Louvor..assim q assumi a liderança, no inicio deste ano de 2008...

E neste fds me chamaram pra ministrar em uma igreja fora e fui surpreendida, quando Deus me direcionou para esta mesma ministração,acho importante nos aprofundarmos nesses estudos especificos com nossa equipe... Até hoje quando leio sempre sou Ministrada a viver e praticar o que é essencial para ser uma adoradora em potencial, naun apenas no titulo, mas nas experiencias vividas diariamente!!!!!!


Qualidades Espirituais do Adorador / discipulado MLFV Janeiro 2008

A primeira delas deve ser:

1º Adorador (JO 4.24)

Para adorá-lo em espírito e em verdade é preciso ter qualidades: (Submissão e Humildade)

Se você é um adorador você precisa andar dentro da verdade e do Espírito.

Você tem que entender que na guerra espiritual é o adorador q vai à frente (ex de Josafá e seus levitas)

Por isso é necessário você deixar Deus agir em você e ser submisso e quebrantado!

Às vezes você age por você mesmo e impede o agir de Deus, mas o q não vem do coração de Deus é abortado e com isso Deus vai resistindo você. E acontece muitas vezes de você subir no altar e viver de momentos só adora quando esta lá em cima, mas Deus não te chamou para viver de momentos, mas em espírito e em verdade. Se você não tem essa vida você não é um adorador!

Você canta louvores de adoração, exaltação á Ele, enquanto é tudo aparência! Você não ta oferecendo nada á ele e acaba cantando, dançando ou ministrando mentiras.. E o q sustenta o inferno é a mentira! E com isso muitos demônios acabam participando de louvores nas igrejas.

O q vai fazer diferença em você é o seu viver e não o seu falar é sério demais subir no altar com mãos sujas GL 5.19 -20 (enganos, fofoca, ciúme e inveja, mentiras orgulho, soberba...)

Você precisa consolidar dentro de você os frutos do espírito GL 5.22-23 (amor, benignidade, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio).

Deus esta procurando vidas que vivam a vida que ele tem para cada um, pessoas que entendam ser apenas vaso, que obedeçam e se quebrantem, que não tenham vontade própria para que fique da forma que Ele quer.

Quando você entende que Deus é o teu SENHOR e q você é SERVO e que tem de estar sujeito ao senhorio Dele e que quem te controla é Ele e ninguém mais e que a sua carne não pode ser mais forte que o seu espírito. Você precisa ser escravo Dele para ser livre do pecado! Quando você O vê como senhor ele proibi satanás de te tocar, ser escravo é quando você põe seus pés e o inferno recua porque sabe que quem vai não é você mais é Jesus!

É o senhor q te controla, e é através do quebrantamento q você decide. Você tem que saber quem você é em Deus.

Sl 51.10 Deus não despreza um coração puro e quebrantado, seu espírito precisa ser renovado todos os dias e Ele te da essa oportunidade todos os dias. Pense que Jesus não escolheu qualquer um, ele te escolheu a dedo, você foi separado você é especial.

Sl 19.14 Diz para não perdemos tempo

1 Pe 5.5-7 Me entregar me sujeitar ao senhorio de Deus, esperar confiar, se humilhar, lançar todos os desejos e vontades Nele. Entender q você é totalmente dependente dele.

O 2º passo é:

Orar, buscar. Jr 33.3 (clame á mim) se não buscar não receberá! Quando você busca a sua carne morre. Você não pode perder tempo com bobagens, você não vai passar de mais um, se nao fizer a vontade Dele, você foi chamado para fazer a diferença por onde passar, fazer história. O que vai definir você para Deus e o inferno é o seu estilo de vida. Se seu estilo de vida não é adoração você serve a qualquer um menos a Deus. Você tem que brilhar a luz de de Cristo, fazer a diferença e esvaziar o inferno, ser conhecido por quem ele é e não você! Ter o caráter e a autoridade Dele, lutar contra Satanás e estremecer o inferno, levar vida, libertação restauração, viver a vida que Ele tem para você!

Para depender dele é preciso palavra, bíblia, depender disso, só assim você consegue estar na presença Dele. Esse deve ser o seu alimento todos os dias, pois a todo tempo Satanás anda ao redor tentando te derrubar e é por isso que você precisa estar firme na palavra e sentir necessidade de Deus a todo tempo.

“ O diabo não vais e estremecer com os eu falar mais com o seu viver, quando ele bater o olho em você, ele vai correr. Essa dependência de Deus gera em você intimidade e isso vai marcar definitivamente seu caráter em Cristo.

Gl 2.20 Para viver com Cristo você precisa morrer todos os dias, estar crucificada, morto nunca teve e tem vontade, as minhas vontades, desejos devem estar crucificados com Cristo lá na cruz, é preciso ir à cruz todos os dias, é uma transformação diária, mas é você quem escolhe.

Quando você é intimo de alguém, você quer sempre agradar a pessoa e isso gera santidade porque você busca tendo intimidade. Quando a sua carne quer agir, é o espírito santo que irá controlá-la se você deixar Deus fazer, é Ele quem vai te livrar e agir por você!

HB 12.14 (a intimidade gera santidade)

Jr 18.1-6 é só indo à casa do oleiro todos os dias que você vai conseguir e mesmo depois de pronto você ainda não vão passar de vaso, se você não for todo o dia à casa do oleiro você vai ficar rachada.

Quando algo não agrada á Ele, Ele não tenta colar ou deixa pra lá, porque o Senhor nunca desiste de nós, Ele apenas nos quebra e nos faz de novo para se parecer mais com Ele! O que você tem que entender é que você é vaso. Só isso!!

Em JO 10.10 (Jesus veio para me dar vida) e o diabo veio para nos destruir e nos matar, mais se eu estiver alicerçada na cruz e me esconder em Cristo, o inimigo não vai me achar.

É você que define se vai ganhar ou perder á guerra. Satanás conhece o lugar dele e Jesus sabe qual é o seu é por isso que Ele te chama para que se cuide, para que vigie para que se renda á cruz, só assim você vencerá essa guerra.

Que tipo de vaso eu sou?

O que o oleiro precisa destruir para me fazer de novo?

Peça ao senhor para que te mostre que área precisa ser transformada na sua vida, o que precisa ser quebrado?

Tire suas máscaras diante de Deus, antes de ministrar e ajudar aos outros, é você que precisa de ajuda, deixa Deus te direcionar, morto não tem vontade. Deus te chamou para povoar o céu, o mundo ta se destruindo, esta morrendo e você precisa ir lá resgata-los, mas pra isso é preciso estar morto.

Musica:

Vaso Quebrado

Ministério Intimidade

Composição: Lylian Abucater de Macedo

Quero ser vaso quebrado em Tuas mãos
Cacos espalhados pelo chão
Meus desejos e vontades
Não me satisfazem mais

Eu quero ser um vaso novo em Tuas mãos
Eu quero descer à casa do oleiro
Vem e me molda
Segundo o Teu coração
Vem e derrama a Tua unção

Espírito, enche-me do Teu poder
Do Teu amor, Senhor
Um vaso novo feito por Ti
Vazio, se enche de Ti
Vazio, transborda de Ti

** Kary**


Nenhum comentário: