sexta-feira, 17 de abril de 2009

Desabafo: Injustiça x cristianismo

Gente, esse mundo tá de pernas pro ar, só jesus..
entrando na internet, na primeira pagina da (Globo.com)
vi noticias q me chocoram e me deixaram indignada!!
Uma coisa q me irrita muito é injustiça, principalmente qd se trata de crianças.. (Pais espancam bêbe de 4 meses!!!), (pai estupra filha de 8 anos), (e etc com mais desgraças e absurdos com crianças).

Não era isso q vim escrever aqui, mas nao podia deixar de postar minha indignação.. dai vc pode pensar assim: Mas o que podemos fazer??? OU vc mesmo responde: Ah não podemos fazer nada pra mudar isso.. é o fim dos tempos.. Jesus esta voltando mesmo.. e blá blá blá!!!!!!!

afffff como ouvir isso me irrita!!!!Eu acredito verdadeiramente q " Nós somos a mudança que queremos ver no mundo"(quem falou isso acho q foi o Mahatman Ghandi).. Nós devemos fazer a nossa parte, e não fazemos. Infelizmente a maioria dos q se dizem cristãos hj, sao aqueles que pegam sua biblia no domingo e sentam no banco da igreja confortavelmente, e tudo que desejam é ouvir um bom louvor e uma ótima palavra (e melhor ainda se for sobre bençãos, promessas e prosperidade)..saímos do culto com o peito estufado ainda dizendo q "Não fui chamado pra ser calda e sim cabeça"....(essa frase me irrita bastante) Faz tempo q me cansei desse mundo rosa chamado "cristão".. (tem certas coisas que me deixa enojada), fico imaginando como Deus se sente.. mas enfim.... Hoje as pessoas nao esbanjam amor por onde passam, no trabalho, faculdade, escola a maioria dos cristaos, são só + 1 na multidão.... não transformam a vida de ninguém.. e pq será??
Cantamos, oramos, e pregamos sobre ganhar as nações, sobre libertação e cura pro nosso País, falamos de profetizar aos 4 cantos, mas sequer saímos das 4 paredes... qd saímos, uma grande parte é por " obrigação"..tem q esperar a igreja fazer uma programação pra fazer evangelismo... tem q esperar o Pastor pedir pra entregar panfletos..(e diga sinceramente, hj as pessoas querem ler panfletos??!!)

Eu afirmo com convicção: Hj as pessoas querem ser ouvidas, amadas, acolhidas, resgatadas..... querem ver Jesus através de mim, do meu andar, falar, vestir...ou seja, nas nossas atitudes, (saber o q Ele fez, isso 1 dia elas ja ouviram falar, mas ver as atitudes Dele em nós, isso infelizmente não!!!!)

mas nossos olhos nao se voltam pra essas coisas, só pra dentro de nós mesmos e o nosso "fantastico mundo rosa cristão" e damos todas as desculpas para nao salvar vidas.... (se nosso coração tá no amor pelas vidas, e nao pelo numero de almas, com certeza, conquistamos o coração de Deus, e nenhuma dificuldade se torna impecilho para mostrar Jesus no meu trabalho, serviço, escola, rua...) Mas infelizmente, hj a vida de "nós cristãos é julgar, condenar, apontar e reclamar" (estamos em crise, estamos em guerra, está muito dificil, nada tá dando certo, O mundo esta perigoso, e por aí vai... mas orar e agir que é bom mesmo, isso jamais)

..........> Hj teve evangelismo com a juventude da minha igreja, nao só hj, como toda sexta feira, nós nos reunimos na praça (Point jovem), c/ objetivo de consolidar e trabalhar a unidade da nossa rede de jovens, e depois partir pro nosso principal proposito, q é o de alcançar vidas, no point temos louvor, palavra, brincadeiras e depois saimos pra evangelizar e chamar atenção daqueles jovens q estão perdidos em muitos prazeres q o diabo (com muito mas agilidade e disposição que os cristaos, fez questao de espalhar) Como sempre é uma luta conseguir reunir um numero bom de jovens pra poder estar evangelizando, mas hj até q fui surpreendida e tinha um numero bom de pessoas lá.. (faz alguns meses q deixei claro, que nao queria ver ninguém lá forçado, só pq tocava, cantava, ou fazia alguma coisa na igreja, e sentia-se obrigado á estar lá....claro, depois q disse isso, meia duzia aparece de vez em quando...mas existem sempre aqueles com o coração inflamado por vidas, esses hj foram + de 20 jovens, aleluia!)
Infelizmente aqueles que tocam e cantam sobre ganhar, são os que quase nunca estão por lá... ´(isso em todo lugar, sei pq os PAstores sempre se queixam da mesma coisa), dai eu penso: q devo evangelizar ñ os que estao fora, mas os que estão dentro, mas sinceramente, eu cansei!!!Prefiro dar o meu tempo para os que realmente nao conhecem o caminho da Verdade, caminho esse que é Jesus (renuncia).. mas Vida eterna!
Até pra mim hj foi dificil estar lá, confesso que diante de um dia corrido e cansativo, qd cheguei em casa, terminei uns serviços que faltava, tomei banho, me arrumei e vi que ainda faltavam 1 hora e meia pra encontrar com o povo, entao deitei na cama muito cansada (tentei ler + ñ consegui) e fiquei com o som ligado, esperando a hora chegar.. (viajei por varios continentes, e por fim acabei dormindo..ISSO NUNCA ACONTECEU ANTES!!!) KI LUTAA!! mas o ES me sacudiu, acordei, na hora exata que deveria estar lá, pensei em todas as desculpas, para nao levantar.. para nao sair do meu conforto, tava friiinhoo, cansada e teria de andar sozinha até lá... (mas sabia q pra Deus, isso ñ era desculpa e eu nao tinha nenhuma sequer q me convencesse á não estar lá), uau fui confrontadaa!!!!Pulei da cama, corri pra Praça, e ao chegar, vi a equipe pronta só esperando eu chegar pra começar, eles sabiam que eu estaria lá (imagina se tivesse dado minhas desculpas???) enfim.. dividimos as tarefas, e Bummmm invadimos o Apolo.. .. depois disso, sentei com a equipe no açai e sentamos pra conversar, mas a minha kbça estava em pessoas q vi, cenas q observei e muito me incomodou.... como podem as pessoas nao sentirem falta de Jesus?? entao, logo me veio, q as pessoas nao podem sentir falta de algo que elas nunca tiveram.. e se elas nao tem, é pq Nós ainda nao pregamos á elas com aquilo que Jonh Wesley 1 vez disse: Pregue á todo tempo, e se necessario, use ás palavras. (ou seja, pregar com as nossas atitudes e testemunho... + isso hj ñ cabe na mente dos cristãos, pq infelizmente eles só sabem usar palavras, e demagogias... mas o testemunho, o "esbanjar amor" de Jesus, isso hj muitos nao estao dispostos á fazer)..

e esses casos de violencia contra crianças, é só o reflexo do que nao estamos fazendo.. sabe pq??

Os agressores, só estao fazendo com estes pequeninos, o mesmo que fizeram com eles no passado, só estão passando pra frente, se nao receberam amor, como vao saber amar??? É um efeito dominó... só vai piorando, e a sociedade cada vez mas perdida, mas fria, mas violenta.. e nós somos apenas os que SE CONFORMAM, pois nada fazemos, com a nossa passividade, isso hoje é normal!! Apenas balançamos a cabeça, e damos um simples: Misericórdia!!!

Ahhhh quer saber?? eu acho melhor parar por aqui e ir dormir... acho q to desabafando muito hj..
fik pra vc um trecho de um livro q li 1 vez, faz muito tempo e lembrei disso hj... e to colocando ai pra vc refletir..


- O Chamado/ Por Sue Clarke -

Quando eu pergunto "vai ingressar na luta?"
você me responde "eu não ouvi o chamado".
Mas como pode ser assim?
Quando o chamado:Ecoa nos corredores dos hospitais; Chocalha nas algemas dos presos;
Ronca nas barrigas dos famintos; Soa no espancamento familiar;
Chora no desmoronamento dos lares; Sibila na bala perdida;
Clama no sangue dos vítimas do I.D.R.; Grita no enterro dos sem-terra;
Brilha no batom das prostitutas; Voa nas mentes de cheira-colas;
Range nos dentes dos meninos-de-rua; Geme nos ossos dos idosos; Corre nas veias dos viciados; Zanga na injustiça dos preconceitos; Estronda no acidente de trânsito;
Explode no atentado de bomba.
..> (enfase minha) No choro escondido de um abuso infantil..
(e o texto segue)
Se você não está ouvindo -Não é porque Deus parou de chamar -Mas porque VOCÊ tapou seus ouvidos.
NÃO ESPERE CHEGAR AO CÉU PARA EVANGELIZAR, POIS LÁ TODOS JÁ ESTARÃO SALVOS.
NÃO ESPERE CHEGAR AO CÉU PARA ORAR PELA OBRA DE DEUS, POIS LÁ ELA JÁ ESTARÁ COMPLETA.
NÃO ESPERE CHEGAR AO CÉU PARA QUERER CONTRIBUIR, POIS TEU DINHEIRO NÃO ENTRARÁ LÁ.
NÃO ESPERE CHEGAR AO CÉU PARA CHORAR PELOS PERDIDOS, POIS LÁ DEUS ENXUGARÁ TODAS AS LÁGRIMAS.
OU FAZEMOS MISSÕES HOJE OU CORREMOS O RISCO DE NUNCA MAIS FAZERMOS.

"A palavra progresso não terá sentido enquanto houver crianças infelizes." (albert Einster)

kary

2 comentários:

Ricardo Costa Papel disse...

"fantastico mundo rosa cristão"
Essa foi boa rsrs.

Mais é verdade na hora de convocar o povo pra evangelizar somente os fies aparecem, agora vms fazer uma festa?huhuulll geral vai..

Isso acontence em quase todo lugar infelizmente, mais vai acabar em Nome de Jesus.

Continue assim ai na praça que vai ter frutos assim como aqui fizemos e deu.PERSISTA NÃO DESISTA, ATÉ CONSEGUIR
Ricardo Costa Papel

Conquistadoras do Reino disse...

uhh desabafo mesmo....... tá certissima!! agente nao faz nada mesmo... e o pior q sabemos o q podemos fazer.....
:(