quinta-feira, 2 de julho de 2009

É no silêncio...

v.2 “Ao Senhor declaro: Tu és o Meu Senhor. Não tenho bem nenhum além de Ti.

v.5 “Senhor, tu és a minha porção e o meu cálice, és tu que garantes o meu futuro.

v.7 “Bendirei ao Senhor que me aconselha, na escura noite, o meu coração me ensina!

v.11 “Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer a tua direita.



Amo o salmo 16, mas esses versículos em especial me chamou atenção. Procuro meditar sempre antes de dormir, e logo depois gosto de ouvir a voz Dele. Alguns gostam de orar, ler, mas eu em especial gosto de meditar e ouvir, é a hora do silencio. Hora em que não tem vozes, as luzes se apagam e eu descanso, no silencio consigo ouvi-lo. E é incrível como isso funciona, eu posso tirar o dia pra ler, meditar, orar, buscar ouvir, mas não é igual a esse tempo antes do fechar os olhos.

Esses dias, estava um pouco ansiosa quanto ao que fazer no dia seguinte, e precisava me decidir antes de dormir, pois teria que levantar cedo. Abri a bíblia e pedi a Deus que falasse comigo, ele me levou a este salmo. Não precisei ler muito, pra entender o que era pra fazer no dia seguinte. Fechei a bíblia e ouvi Ele me chamar. É incrível, é eu colocar a cabeça no travesseiro que ouço nitidamente a voz Dele me chamando, Ele vem ao meu encontro... não preciso falar nada, só ouço. E nesse dia eu ouvi, e obedeci. Entendi que Ele queria que eu não ficasse ansiosa, nem me perturbasse, Ele já tinha me dado uma palavra de segurança. E este é um Salmo de confiança, em que Davi relata que Ele não tem nada de mais valioso que o senhor, e que é Nele que se refugia, pois só o Senhor conhece o caminho que pode levá-lo para vida, que pode trazer a verdadeira alegria, e é no prazer em estar com Ele que descobrimos isso. E quando vi meu coração já tava pedindo: Quero dormir em teus braços e acordar na tua presença. Isso me marcou!

Puxa, ter a idéia de ser procurada a noite pra ouvir das palavras Dele, o desejo Dele pra mim e poder desfrutar do prazer que é estar com Ele, entender que nos braços Dele eu tenho a segurança, a alegria, que posso descansar, posso dormir e que ainda vou acordar na presença Dele. Isso é uma revelação tremenda pro que to vivendo é ter o entendimento do que é estar aliançada com Deus, primeiramente com Ele.

No salmo 25.10 ele diz: “todos os caminhos do Senhor são amor e fidelidade para com os que cumprem os preceitos da sua aliança”. Depois no versículo 14 “O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança”.

Eu fui dormir impactada. Tudo que eu deveria fazer no dia seguinte, fiz sonhando... o dia amanheceu e meu desejo era despertar logo para poder passar o dia dentro do que Ele me mandou fazer.. só descansar, ouvir, buscar, me derramar. E deixar que Ele agisse. Deus faz isso comigo, porque sabe que fico doente se as coisas fogem do controle, então ele me ensina que comigo no controle é mas fácil naufragar, então Ele mesmo toma de mim. Mas eu amei esse entendimento de estar protegida por Ele, porque tenho uma aliança, estamos selados, unidos, pertencendo somente á Ele.

Depois disso, veio uma letrinha:

Quando as luzes se apagam, O silencio então se faz real, Posso ver como estou e o que precisava ser mudado, Meu caráter transformado

Ouvir tua voz me dizer, Quem me chamou para ser, Tão difícil renunciar, O que estamos acostumados a fazer, Mas existe uma voz, Uma paixão, uma canção, Que vem do fundo do meu coração

Por amor á Ti, Rendo meu querer, Pois meu prazer é te obedecer, Por amor á ti, Silencio o meu eu, Reconheço que sou teu, Teu somente teu. Kary



2 comentários:

Well Marinho disse...

É Kary... realmente eh isso q Deus quer q estejamos sensiveis para ouvi-lo, nós falamos de mais e fazemos do nosso jeito e muitas vezes nossa voz ofusca a voz de Deus q quer nos direcionar e nos fazer andar com segurança por caminhos planos!!!
descanse nele e ouça sempre essa voz q pode salvar seus dias, livrar sua vida e capacitar cada vez mais.

Bjs

Jack disse...

Adorei tb...... tem q treinar os ouvidos né???? vc sempre fala isso...rsrs

te amo minha chefa!!!!!!!!!!!!