segunda-feira, 13 de julho de 2009

Eclesiaste (devocional)


Hoje minha devocional foi toda em Eclesiaste. Pedi á Deus uma revelação nova, e que
me desse uma palavra para aquilo que necessitava no dia de hoje.

A mensagem bá
sica de Eclesiaste é que toda vida é irrelevante, inutil, vazia, sem objetivo e vã, se não se relacionar corretamente com Deus. A vida vale á pena somente quando é baseada em Deus e na sua palavra. No capitulo 1. 15 afirma que "devemos portanto, aprender a aceitar com alegria o modo em que tudo acontece, acolhendo o destino determinado por Deus", como o mestre adiante aconselha. Mas a frente no verso 18 compreendi que a sabedoria humanista sem Deus leva á magoa e a tristeza. Seguindo para o capitulo 2.24,25: É somente em Deus que a vida tem de fato sentido e prazer. Sem Deus, nada satisfaz mais com Ele achamos satisfação e prazer. O prazer verdadeiro ocorre somente quando reconhecemos e reverenciamos á Deus. O mestre demonstra que estamos sujeitos a tempos e mudanças que fogem completamente do nosso controle e contrapõe esse estado á eternidade e á soberania de Deus. Deus predetermina de modo soberano, todas as atividades da vida. As satisfações terrenas são muito pequenas, perto das que fomos criados para obter na eternidade. O homem nao consegue entender isso. O povo de DEus só encontra sentido na vida quando a aceita, de bom grado da mão de Deus. No capitulo 5.4 " O tolo não é o que não consegue aprender, mas o que se recusa a aprender." O homem que teme á Deus, leva uma vida equilibrada, verdadeira e justa.

Gostei de meditar nesse livro hoje, pois Tempo é sempre muito dificil de se acertar, ás vezes queremos nos colocar á frente dele, ou ficamos muito atras, dificil fik na linha certa.. mas só com Deus, na direção, é que conseguimos, pois a eternidade esta nas mãos Dele, o tempo pertence á Ele.


Para tudo existe um tempo. A nossa vida caminha por Ele. Nascemos, caminhamos e morremos em determinado tempo. Podemos ser donos de muitas coisas, mas nao somos do tempo. Nossas preocupações á cerca do tempo tem sido diversas, mais nós não nos preocupamos com o principal. Passar tempo com Ele. SAbe pq afirmo isso?? Porque quando estamos com Ele, esquecemos o tempo. Quando estamos com Ele, encontramos o tempo, porque Deus tem o tempo com Ele. É por isso que paramos, e no silencio O ouvimos. Com Ele o tempo é ouvir, é render-se. O tempo pára, pois Tudo é Dele, Para Ele, Você passa a ser só Dele, Só de Deus.

Karileny

2 comentários:

Jack disse...

falamos disso sempre! as vezes acho que nós é que precisamos fazer o nosso tempo, mas comprrendo q todas as vezes q tentei, eu me dei mal!!!!!!
Com Deus o tempo não existe!!!
te amo líder... vc é especial demais!
bjuxi

Butterfly Blog disse...

A paz quierida.
Cristo é o nosso Mestre e nós temos que aprender dEle, com Ele e para a Glória dEle.
Precisamos aprender, aprender e aprender...
Bjs