sexta-feira, 3 de julho de 2009

Satisfação por Deus

Aí vai mais uma (devocional) deste tempo ausente.. no livro dos Salmos!!

A maior verdade que descobri na vida é esta: é quando eu sou mais satisfeita em Deus que Ele é glorificado em mim. Este é o motor que dirige minha vida, meu ministério e afeta em tudo que faço.

Se Cristo não é a satisfação do meu coração, irão as pessoas acreditar em mim quando eu anunciar, ministrar, cantar as palavras Dele?

“Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede” (joão 6.35)

A gloria do pão é que ele satisfaz. A gloria da água viva é que ela sacia a sede. Nós honramos a fonte de água viva nos sentindo sedentos, caindo de joelhos e bebendo com alegria. Então exclamamos satisfetos: ahhhh (isso é louvor!); e continuamos a nossa caminhada graças a força provida pela fonte de água (isso é serviço). A fonte na montanha é mais e mais glorificado na medida em que nós somos mais e mais satisfeitos pela água dela.

O prazer em deus é a nossa obrigação. Ser satisfeito em deus não é opcional. “Deleitate- se no Senhor” (Salmos 37.4). o mesmo se aplica a: “Prestem culto ao senhor com alegria” (salmos 100.2) e alegrem se no senhor (FP 4.4).

Percebo hoje em minha vida que faz todo sentido o Salmo 63 “O teu amor é melhor que a vida ( amor do Senhor). E se é melhor que a vida é melhor do que tudo que a vida neste mundo oferece. Isto significa, que o que satisfaz não são as bênçãos de Deus, mas a gloria de Deus, a gloria do seu amor, a gloria do seu poder, a gloria da sua sabedoria, santidade, justiça, bondade e verdade.

O salmista Asafe disse “A quem tenho nos céus se não a ti? E na terra nada mais desejo além de estar junto a ti. O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre. ( Salmos 73.25 e 26). Nada na terra nenhuma das boas dádivas de Deus poderia satisfazer o coração de Asafe. Só deus podia.

Nos salmos 11.16 Davi diz também que “a alegria plena da tua presença, eterno prazer a tua direita” ele quis dizer que proximidade ao próprio deus é a única experiência totalmente satisfatória no universo.

Davi ansiava sempre pela revelação de deus; (salmos 42.1-2, salmos 63.1-2). Somente Deus poderia satisfazer um coração como o de Davi, e Davi foi o homem segundo o coração de Deus. Esta é a maneira como fomos criados para ser.

Ser satisfeito em Deus é a essência do que significa amar á Deus. Amar a Deus significa obedecer e isso inclui todos os mandamentos, crer em todas as suas palavras, agradecer por todas as suas bênçãos; mas a essência de amar á Deus e desfrutar tudo o que Ele é. Este desfrute de Deus é o que glorifica mais completamente. Ele é glorificado ao maximo em nós quando somos satisfeitos ao maximo nele.

Nenhum de nós somos produto final no processo de satisfação em Deus. Eu caio muitas vezes na murmuração quando as coisas não saem do jeito que quero. Mas tenho experimentado que o Senhor é bom. Pela graça de Deus eu agora conheço o que é a fonte eterna de alegria, a fonte de vida. Então isso faz com que eu deseje gastar todo o meu tempo levando pessoas a alegria e descobrindo essa fonte, e ouvir elas dizer” Uma coisa pedi ao Senhor, e é o que procuro, que eu possa viver na casa do senhor todos os dias da minha vida” (salmos 27.4)


a VIDA com JESUS é tudo de bom né?? rs


Abraço "procês" Kary

4 comentários:

Ricardo Costa Papel disse...

Pode crer eh mto bom ter Jesus na nossa vida... Ihhh ahhh lahhh, que fotinho eh essa? ! rs

Fê Costa disse...

A satisfação em Deus é um sentimento q ñ se consegue explicar...é uma ansia do querer mas e mas...explodir em gozo por se está satisfaito...NAda compara se compara, palavras ñ explicam...O viver essa satisfação sim explica o q é ser satisfeito em Deus...rs
Ah e a vida com Jeus é mas do q tudo de bom...rsrs

Jack disse...

Perfeito!!!!!!!!
vou copíar no meu caderninho essas frases q vc solta assim... rsrs

Butterfly Blog disse...

Realmente, temos que nos satisfazer em Cristo. Tenho meditado nessses dias sobre o amor que tenho para com Deus... quanto ainda tenho que aprender...
Senhor ensina-me a te amar, a te adorar pelo que tu és.
Bjs