sábado, 18 de julho de 2009

Sua tarefa... e da Igreja!

A semana passou rápida demais.. tudo foi muito corrido esses dias.. mas não podia deixar de compartilhar algo que me marcou ontém. Gostaria de compartilhar bastante coisa aqui, mas não dá pra ser tudo de uma vez né? Ontem, invadimos o Pachecão..fazia tempo que não ia pra rua evangelizar, apesar de estar sempre dando treinamento pro pessoal.. ontem senti o desejo de ir pra rua em vez de ficar na interseção.. Não sei porque, mas me veio o desejo de fazer diferente.. mudamos estratégias e como fomos impactados.. me lembrei de tanta coisa no seminario.. mas hoje tudo é muito diferente! Liderar jovens nao é muito fácil, e principalmente quando são muito criativos..rs eu e Felipe ontém ficamos muito felizes com a alegria e disposição do povo que saíram de seus trabalhos e pegaram 2 ônibus pra chegar lá, e ficar com agente até o final! Apesar de nós dois mesmos estar esgotados mentalmente..conseguimos impactar a Terrinha Abençoada!! Fiquei feliz, pois semana que vêm a equipe já estará melhor preparada!

Algo que mexeu muito comigo, foram o olhar das pessoas. Aquele olhar de curiosidade, de surpresa e expectativa. Ver tantos jovens, com caras pintadas, fazendo sombras, imitando quem passasse, ver outros jovens com faixas estendidas, outros entregando folhetos e sempre com muita alegria, fazendo festa e distribuindo sorrisos.. até o trânsito eles pararam! Isso com certeza não é normal. Fui acompanhando alguns grupos de perto, e depois que eles brincavam e conseguiam a atenção das pessoas, eu os abordava para lançar a semente. Aii que precioso! Mas ainda sim, vejo que fazemos tão pouco perto do que Jesus fazia!

Há tantos perdidos, tanta gente precisando de Jesus, e infelizmente A Igreja ñ desperta.. fik presa há tantas atividades, há tantas picuinhas, se importam tanto com posições, e em cuidar da vida do irmão do lado, mas em salvar os perdidos.. isso é dificil! Mas se olhamos desde o inicio da Historia da Igreja ate os dias de hoje, podemos observar que muitos movimentos passaram, muitas estratégias vieram, ficaram por um tempo e se foram com o tempo... De método em método usado nas igrejas hoje, temos um resultado: Bancos de igrejas vazios. Poucos jovens estão sendo levados a Cristo. Hoje precisamos, + do que qualquer outra coisa, é de um exercito de evangelistas e reavivalistas que percorram a nação, começando pelo nosso bairro, cidade, Estado e enfim as nações da Terra, para isso fomos chamados e comissionados por Jesus. Foi essa á ordem em Mateus 28.

No mundo hoje vemos muitas religioes se levantando, muitas seitas e heresias sendo pregadas, muitos jovens dando ate mesmo sua vida para anunciar sua verdade (o islã por exemplo). E será que como cristãos estamos percebendo isto? Ainda lembramos que somos a Igreja de Cristo? Afinal, para que existe a Igreja Cristã? Ela não é uma companhia de seguros, à qual se podem pagar prêmios e ficar inteiramente livre do fogo do inferno! A Igreja não é um clube social, cujos membros se reúnem semanalmente para curtir a companhia uns dos outros, se divertirem, e trocarem idéias. Não. A Igreja de Cristo é uma instituição ganhadora de almas, a proclamar, a tempo e fora do tempo, que Jesus Cristo salva a todos os homens que O aceitarem.

Você alguma vez já evangelizou, ou ganhou uma alma para Cristo? Conhece alguém que já morreu, e foi levado com Cristo, antes sendo evangelizado por voce? As palavras dos maiores, na história da Igreja de Cristo, revelam como o coração os abrasava com este desejo, algumas expressões:

Whitefield, implorava: “Se não queres dar-me almas, retira a minha!”

João Bunyan, disse: “Na pregação não podia contentar-me sem ver o fruto do meu trabalho”.

Praying Hyde, missionário na Índia, suplicava: “Ó Deus, dá-me almas ou morrerei!”

Encontrava-se João Wesley, nas noites mais frias prostrado no chão, chorando e lutando com o Senhor, por seu povo. Quando sua esposa implorava que explicasse a razão de sua ânsia, respondia: “Tenho que dar conta de três mil almas e não sei como estão”.

O profeta Jeremias: “Se eu disser: Não farei menção dele, nem falarei mais em Seu nome, há no meu coração como fogo ardente, encerrado nos meus ossos, e estou cansado de sofrer, e não posso conter-me”. (Jer 20.9)

O apóstolo Paulo: “Tornei-me tudo para todos, para de todo e qualquer modo salvar alguns”. (1 Cor 9.22)

O sentimento do Filho de Deus: “Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores”. (2 Tim 1.15)O desejo do Pai celestial: “Pois assim amou Deus ao mundo, que deu Seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3.16)

Essas foram palavras de “pequenos grandes” homens de Deus, Heróis da fé, que assim como você um dia ouviram um chamado, um chamado comum, ANUNCIAR O EVANGELHO, A SALVAÇÃO AOS PERDIDOS, EVANGELIZAR O MUNDO. O chamado que Ele deu a todos, mas poucos se dispuseram, eles deixaram historia, marcaram sua geração e os livros ensinam sobre eles hoje, e sobre você? Que mensagem ira deixar para próxima geração? Que lição você vai dar? Para que estes homens conquistassem vidas, eles se fundamentaram na palavra e deixaram seus corações serem incendiados com paixão por elas. Foram treinados no campo, evangelizando. E você hoje, como se permitira ser treinado, tratado e enviado? O que você vai ser?

Seja um ganhador de almas.

“A tarefa suprema da Igreja é a evangelização do mundo.”


Karileny Souza

2 comentários:

Jack disse...

só jesus hein??

Fê Costa disse...

Karak's q chamadão...
Missões Fugir, Ficar Olhando ou Fazer algo....Cumprir o IDE!
só Jesus heim[2]
Bjs