terça-feira, 31 de março de 2009

O que é verdade??

Aai hoje pensei muito, me atormentei muito, estudar é sempre muito bom, mas quando não encontro uma resposta que me convença, isso me deixa pertubada, e pensar que isso vai ser sempre assim, debates, conceitos, discurssões.. "Estudar teologia é debruçar-se sobre o mistério, estudar teologia é cair de joelho ( lutero )"
Ainda tem a filosofia misturado nisso tudo... depois dizem que é a psicologia que nos confunde.. bom enfim.. porque será que tenho que pensar tanto??

No final das contas, eu fechei o livro, larguei a caneta, e peguei a biblia, olhei bem pra ela e disse pra Deus, que não importava o que a Teologia dissesse, mas que eu só tinha certeza de uma coisa: Sou filha de Deus, salva por Jesus Cristo. Nele sei quem eu sou e porque Ele me chamou.

Bom depois disso, tomei um banho, um copo de coca cola (pra refrescar) e fui entregar á Deus o que eu sei fazer: silenciar meu eu e adorar.

Daí cheguei a uma conclusão: que nenhum pensamento profundo, nenhuma teoria, filosofia ou sinal, consegue explicar: Que tudo o que tenho e tudo que eu sou e tudo o que eu penso e faço não poderia achar propósito, significado e vida senão Nele, no meu criador, no meu Eterno e Amado Salvador, Jesus Cristo.
Enfim é isso, pra mim isso basta
... não precisa ter todas as respostas sempre.

Quanto ao trabalho, rsrs bom eu terminei ele agora, li e reli, acho que dá pra convencer o Professor de que tenho um conceito, mas eu mesma não me convenci de nada; rsrs

fik um pensamento: Colin Brown - Filosofia e Fé Cristã
“O importante é entender–me a mim mesmo, é perceber o que Deus realmente quer que eu faça; o importante é achar uma verdade que é verdadeira para mim, achar a idéia em prol da qual posso viver e morrer”

..E A VERDADE É :

Temos que entender quando o salmista diz: Deste aos meus dias o comprimento de um palmo; a duração da minha vida é nada diante de ti. De fato, o homem não passa de um sopro. Salmos 39:5

Só sei que to disposta a me tornar a cada dia uma teologa de confissao, e nao uma cientista da religião. Isso já tem um monte por aí.. Deus precisa de pessoas convictas e não de questionadores religiosos.



“Penso que minha filosofia seja esta: tudo está errado até que Deus endireite.” Tozer

Kary

3 comentários:

Jack disse...

tú é guerreira garota!!!
por isso q é minha amiga..rs

te amoooo miguxa

Jack disse...

ahh esqueci de dizer.. nao podia mesmo faltar a coca cola...rs
e espero q este professor nao seja o Bispo... pq se for, nao tem como enrolar..rs

to brincando, sei q é inteligente, e chegou a conclusao certa.. assim espero...nada de calvinismo hein menina??rs (vc ja me confundiu muito) bjs

Natalia Toninato de Oliveira disse...

Karyyyyyyyy, que massa que vc tb tem... eu não sabia! te add...
bjOOOOO