quinta-feira, 5 de março de 2009

Reflexão:


As nossas escolhas determinam o nosso futuro...


Mas do que nunca, tenho meditado nisso.

Essa semana foi tão intensa, corrida, maluca pra mim. Mas consegui terminar o que precisava. Uma monografia sobre as 5 teologias sistemáticas (isso quase me enlouqueceu). Acho que nunca na minha vida imaginei estudar isso, ou dedicar qualquer tempo a esse tipo de faculdade. Todos que me conhecem sabem que a minha loucura, a minha paixão sempre foi a psicologia, mas... Deus tem seus meios, seus planos e seus propósitos, e eu só tenho que obedecer. E estou em paz.

Fora tudo isso fui cercada de preocupações com pessoas que amo muito, 1 discipula em especial tem me feito refletir, refletir e refletir. E isso fez com que essa semana eu tivesse uma crise de consciência muito forte, quanto as minhas escolhas. Nas ultimas semanas, ouvi discípulos e pessoas queridas se queixando de escolhas erradas, e de insatisfação pessoal, tenho por certo que quando optamos seguir um caminho diferente do que Deus traçou realmente nós chegamos num certo limite, e percebemos que corremos atrás do vento, e então nos decepcionamos, e paramos.

Eu penso assim: que o meu futuro vai sempre depender do que eu fizer hoje no presente. É aquela velha historia semear pra colher amanha...

Um dia eu tive que escolher um caminho diferente de tudo que planejei ou sonhei, eu vi Deus apontar a direção e eu tive que escolher abandonar tudo que planejei e seguir na direção apontada. (olha fácil não foi não), mas me lembro que em todo tempo Ele esteve do meu lado, diferente de como me sentia quando estava seguindo meu próprio caminho, porque me sentia sozinha, desapontada e angustiada.

Tem momentos na nossa vida, que precisamos fazer escolhas, viver pra nós mesmos ou viver pra Deus, pra vontade soberana Dele, só que quando optamos viver pra Ele nós esperamos ter todas as respostas e todo um projeto de vida traçado... rsrsrs (lamento dizer, mas com Ele não é assim, porque Ele vai revelando as coisas em partes, como numa novela, o Autor escreve o inicio, o meio e o fim... com Deus sabemos o nosso final;; a vida eterna (aleluiaa). Mas ate chegar lá temos um caminho pra trilhar.

Quando olho pro meu passado, me sinto realizada, e mas do que isso, me sinto livreeee vejo os milagres de Deus na minha vida (milagre de salvação, libertação, cura, restauração, amor). Vejo o quanto Deus realizou, lugares que me levou, pessoas que me permitiu conhecer, amar, ser amada, ministrada... vejo as dificuldades que me permitiram crescer, as crises que me fizeram amadurecer, e chego a conclusão que eu não poderia ter escolhido um outro caminho de vida pra mim, que o controle de Deus vai muito além das situações imediatas (daquela que temos em mão, entende???), e que Ele frequentemente usa pequenas decisões para executar seus grandes planos. E eu faço parte de um plano hoje, um grande plano, pois salvar vidas, cuidar, tratar, discipular, ensinar, enviar... é um grande plano. Sei que Deus tem muito mas pra realizar na minha vida, Ele conhece as minhas necessidades, e sei que se Ele me trouxe ate onde estou hoje, vai me levar ate onde devo chegar amanha. Eu creio que sirvo á um Deus fiel, e enquanto isso eu caminho adorando e agradecendo...

Ás vezes hoje você pode se encontrar numa péssima circunstancia, mas eu quero te dizer que: O tempo e os métodos de Deus não tem que se conformar ás nossas expectativas. Uma vez eu ouvi que Deus permite que as nossas expectativas sejam frustradas para que as Dele sejam realizadas. Enquanto nos prendemos as nossas motivações, e muitas razões gastamos energia, força e não conseguimos chegar a lugar algum. Mas quando depositamos nossas expectativas em Deus e seguimos no caminho e direção que Ele aponta, nós com certeza somos surpreendidos pelo que Ele é capaz de fazer.

Digo e repito não me arrependo de ter renunciado outras opções de vida para mim, porque hoje entendo que a paz de Deus excede todo entendimento. Eu escolhi o caminho do Senhor pra mim, quando deixamos todas as nossas vontades no altar de Deus e entendemos que a vontade Dele é boa, perfeita e agradável, é o melhor, ainda que nos doa, quando obedecemos, temos a benção e trilhamos por um caminho de vitória.

Você pode ta vivendo hoje perdido, não entendendo o propósito de Deus, se sentindo vazio, sem direção, sem rumo e expectativas. E eu pergunto: será que foi porque em algum momento você tomou decisões que te afastaram do plano de Deus? Caminhos que te desviaram do rumo que Deus tem pra você?

A certeza hoje é que antes mesmo de você nascer, Deus já tinha sonhado com você, e definido um propósito. Ele determinou cada um dos teus dias, e Deus ta sempre disposto a te dar o melhor, porque Ele tem o melhor, você só precisa abrir mão do que tem hoje e das decisões que te afastaram.

Deus não se esqueceu de você!!!!!!! Você foi designado e sonhado, você veio ao mundo com um propósito de Deus, e Ele ta de braços abertos para te dar a mão, e te guiar ate o caminho que Ele tem preparado. Creia que Ele tem todo poder para realizar, efetuar e cumprir. Afinal, Ele te ama! Ama tanto, que enxerga você através de um buraco na palma da mão Dele... Levanta a cabeça, sacode a poeira, e enxergue a mão do Senhor te sustentando e querendo te guiar.

Onde guiar-me meu senhor

Te seguirei por teu amor

É tua mão que me conduz

Por mim ferida sobre a cruz

Guia –me sempre meu senhor

Guia meus passos, salvador

Tu me compraste sobre a cruz

Guia-me em tudo meu Jesus

Sigo sem medo meu senhor

Que me encheu do teu amor

Sentindo perto a tua mão

Posso cantar na escuridão

Guia-me sempre meu senhor

Para o teu reino me conduz

Pelo jardim ou pela cruz

Lá ficou morto meu velho eu

Lá meu espírito reviveu

Guia me sempre Meu Senhor.

Hinário cristão (Heloisa Rosa)

Paz de Jesus pra todos.. : ) Kary

Um comentário:

Conquistadoras do Reino disse...

Isso serviu pra mim.. aiaiai
te amo kary, vc sempre escreve certo, na hora certa;;
tu ainda vai ser uma pastora, tu vai ve!