sexta-feira, 27 de março de 2009

A questão não é ser líder, e sim crescer.

“Não ande pelo pensamento e sim pela minha direção”

é esse o meu grande desafio.


Nunca vou me esquecer desta frase, tem dias que agente já acorda perdido. Levantamos envolvidos em tantas coisas, e esquecemos de pedir a direção Dele, e resolvemos tudo a nossa maneira, o que acaba não dando muito certo. Quando meu dia já começa complicado, eu já sei que errei em alguma coisa, daí eu volto lá onde comecei, e percebo que esqueci de falar aquilo pra Ele, aquilo que não posso e não devo esquecer: Pai seja o meu braço neste dia, a minha mão, a minha força, só me dirija... Então é como se eu saísse do volante e sentasse no banco traseiro e deixasse-o conduzir o carro pra mim (eu já sei que não sou uma boa motorista mesmo, o Detran me negou 2x a habilitação) Deus sabe o q faz..rs!! A verdade é que eu sou muito racional, penso muito, e tem uma frase que diz: Quem pensa muito se atormenta demais! E não é que é verdade? Aff e como eu me atormento, isso quando não acabo atormentando os outros também. Esses dias tem sido de grandes dificuldades no ministério, nessas horas eu percebo que a questão não é ser líder, mas é crescer. Crescer porque sei que não sei nada perto do que Deus tem pra me ensinar.

Liderar um ministério com diferentes tipos de pessoas e temperamentos e ainda por cima jovens não é nada fácil. Derrepente me vejo cercada de diferentes problemas, e quando olho pra minha vida, me vejo sozinha pra resolver tudo sozinha, e bate aquele desespero, E agora? Não sei resolver isso aqui, e nem aquilo ali, o que vai acontecer? Me pego fazendo mil questionamentos comigo mesma, estudando situações, raciocinando como fazer, como se a minha função fosse essa, que budega! Daí é como se Ele lá em cima, fizesse um: Psiu, ei, olha pra cá, eu to aqui, esqueceu de mim? Eu não disse que EU sou a Tua força? O teu sustento, e sou Eu que te guio e te ensino? Não é pra você olhar pra si mesma, mas é pra mim, aqui do seu lado, tá me vendo?

Aíaí daí percebemos como somos bobos... Preocupamos-nos á toa, nos perdemos á toa, nos atormentamos á toa. Deus sabe que sou muito apressadinha, e não tenho muita paciência pra esperar acontecer, daí Ele tá sempre disposto a me ensinar. (como se pra me ensinar ás vezes, Ele soltasse o volante e dissesse, vamos ver se ela vai saber esperar EU conduzir, ou vai querer conduzir sozinha, achando que sabe alguma coisa). Como posso pensar que estou sozinha?? Ele não me deixaria sozinha jamais, e nem os Filhos Dele que foram confiados á mim. Percebe porque a questão não é liderar? E sim, crescer? Daí as situações passam, os problemas passam, mas as experiências ficam, e isso nos faz crescer, e perceber que em nenhum momento na nossa vida, podemos nos tornar independentes de Deus. É muito arriscado.. e quando me submeto á Ele, a direção Dele, vejo então fluir a autoridade pra liderar, a sabedoria para ensinar e o amor para tratar, e principalmente a unção para conquistar. Deus é poderoso demais, perfeito d+, não conseguiria e jamais poderia viver sem Ele. Enquanto isso, Ele me dirige, guia meus passos e me traz alivio, descanso, pra nessas horas, só agradecer e sempre sempre sempre Louva-lo, adora-lo, essa é a maneira, o The End, o grande final em cada lição que Ele me dá.

(ensina-me os teus caminhos, ensina-me em ti confio, o meu coração quer te amar mais e mais, viver com tua mão sobre mim, dia após dia, ensina-me -- Dt).

Vlw Deus por mais essa liçãozinha!

te amo apaixonadamente: Kary

3 comentários:

Ricardo Costa Papel disse...

faz parte...

o detran recusou minah irmã tres vezes e hj ela ta com habilitação,.acontece kkk

Conquistadoras do Reino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Conquistadoras do Reino disse...

kkkk tadinha da minha maninha!! rs

diva, vc ainda vai pegar essa carteira!!

ahh bela reflexão!