segunda-feira, 11 de maio de 2009

INTIMIDADE...

Uai.. q trem doido é esse que passou?? Rs (ainda tem 1 pouco de mineira dentro de mim) rs

Sabe aqueles dias em que vc só ve furacão passando por vc?? E vc questiona o pq?? Questiona: Deus mas eu to orando, to meditando, to lendo a palavra, to fazendo isso e etc??? rsrss

Bom desde sexta feira que já estava me sentindo “estranha” tão vazia.. passei o dia concentrada em trabalhos... Sábado o dia todo na faculdade... a noite uma festa onde todos perguntavam o que eu tinha.. nem eu sabia...enfim, quem me conhece sabe qd não estou bem, ainda que tente disfarçar.. mas tem uma amiga q diz q sou q nem água, transparente demais pra fingir.. isso ás vezes é até ruim!! Mas....

Sábado na facul (o dia inteiro aula.. sai esgotada.. mas certa de minhas escolhas)
No domingo de manha, fui pra igreja ... tinha de cantar.. aff q voz!! (nada saía de dentro de mim, tava secaaa) Deus tava falando comigo, mas eu não tava ouvindo nada!!
Eu só queria fik sozinha, em silencio, sem precisar liderar nada, responder nada, fazer nada.. Mas querer não é poder!! No final do culto de manha me deram tantos problemas pra resolver do congresso, e ninguém me trazia solução (kii vontade de gritar). Liberei o ministério de louvor pra almoçar com as mães e retornar a tarde pra ensaiar e fik direto pro culto, pois o congresso já é semana q vem.. (Apesar de ter sido o dia das mães, só tomei café com ela, pq ela foi pra Teresópolis almoçar com minha avó).. a tarde sozinha em casa entrei na net pra baixar as musicas que ainda íamos ensaiar... foi qd Deus bateu silenciosamente na porta do meu coração e em solitudi consegui ouvir, e entender o que estava acontecendo...Qd recorremos para palavra do Senhor, ela nos lava, nos limpa, sacia nossa sede, se nos encontramos no deserto Ele abre rios, rompe as fontes e a presença Dele nos atrai a um relacionamento de intimidade, e esse é o primeiro degrau que devemos subir na nossa caminhada de vida crista.

Ensaio a tarde??? Ki nada!! Enquanto muitos se preocupavam em pegar voz, tirar arranjos, eu tranquilamente mudei a rota, peguei um norte diferente.. e parti pra palavra..oração..entrega!! PÁRAR DIANTE DO SENHOR.
Depois do fundamental, quase 2 horas depois, nós ensaiamos!

(foi essa a revelação de Deus ..Aí vai um pouco)

A intimidade com Deus é para aqueles que O temem e conhecem a Sua aliança, ela é a base, o fundamento sobre o qual devemos e podemos construir nossa vida como um todo.

A intimidade com Deus não é sobrenatural, é muito simples, Jesus, disse assim: “Olha qd vc entrar no seu quarto feche a porta, e o Pai q te vê em secreto te recompensara.”

É muito simples, PARE NA PRESENÇA DO SENHOR. Corremos tanto, fazemos tanta coisa ate mesmo para Deus na obra de Deus. Temos tantas responsabilidades, mas se negligenciarmos aquela q é mais importante, a parte da nossa vida q é a essência, se negligenciarmos o fundamento tudo pode ruir na nossa vida, pq falta deus, a comunhão com Deus, e sem ela não conquistamos.

Devemso entender q não desenvolvemos nossa comunhão com Ele no culto de domingo, sentados no banco ouvindo as pessoas falar o q Deus disse a eles, mas sim ouvindo Deus nos falar pessoalmente, precisamos receber um dos outros, porém existe um maná pra cada dia no deserto dessa vida onde todas as manhãs, nós podemos comer, e Ele só serve praquele dia. É assim que recebemos revelações profundas e somos levados as águas + profundas q só ele tem pra aqueles sedentos como a corsa.
Aprendi com a Ana Paula em um dos congressos do DT que: Sem intimidade não há santidade, sem santidade não há autoridade e sem autoridade não há conquista.

A intimidade sem duvida é o primeiro degrau... Deus quer nos usar poderosamente, quer nos levantar pra fazer diferença, expandir teu reino, somos homens e mulheres cheios da promessa de Deus. Mas precisamos ser intimos do Senhor.
Quando nos tornamos íntimos das pessoas de confiança na nossa vida, é porque passamos tempo com elas, olhamos nos olhos, abrimos nosso coração, temos uma historia de caminhada juntos e isso é intimidade!E Deus nos chama a essa intimidade com Ele.

Meditei muito no salmo 63.1-8 que diz: Ó Deus, tu és o meu Deus; ansiosamente te busco. A minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água. Assim no santuário te contemplo, para ver o teu poder e a tua glória. Porquanto a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão. Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos. A minha alma se farta, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louva com alegres lábios. Quando me lembro de ti no meu leito, e medito em ti nas vigílias da noite, pois tu tens sido o meu auxílio; de júbilo canto à sombra das tuas asas. A minha alma se apega a ti; a tua destra me sustenta.

E essa palavra me fez refletir e questionar a mim mesma. Será q paramos diante Dele como terra exausta? Como tem sido nossa busca por ele? Onde esta o meu prazer?? Tenho reconhecido a sua graça?? Precisamos despertar a sede de Deus q esta no nosso coração. Há cristãos q morrem de sede diante da fonte de águas vivas, e os crentes vivem de inanição pq não se alimentam da palavra do espírito, a maior parte dos nossos problemas são resolvidos à sós com Deus, diante do Senhor, temos força de vontade pra fazer muita coisa, mas não para párar na presença de Deus, a nossa carne milita o nosso espírito, precisamos subjugar nosso homem natural, pq entendemos q precisamos de Deus, nos esforçar (o reino de Deus é tomado por esforços e os q se esforçam se apoderam Dele).

v.5-7 dos salmos 63: o salmista se deleita no senhor. Tem gente q acha q buscar o senhor é algo chato, essa é uma mentira da sua carne, para buscar outras coisas, se vc para diante do senhor, vc resolve a solução pros seus problemas, vc lança sua ansiedade pq ele cuida de nós, na presença dele há abundancia de alegria salmo 16.11 diz há delicias q talvez nunca tenham experimentado, qd estamos com deus recebemos a paz, a alegria a força, pode passar um furacao, mas vc tem a tranqüilidade q o mundo não tem, na presença há revelação, vc se alimenta da palavra, vc só deseja mais. A presença Dele conquista lugar no nosso coração, Jesus se retirava pra lugares solitários pra fik a sós com o pai, vc começa aos poucos e conhece as delicias q há no senhor e o tempo pode passar e vc nem percebe. Aonde esta o seu prazer? Há delicias te esperando na presença do senhor

Deus abençõe


kary

2 comentários:

Jack disse...

ki lindo!

Conquistadoras do Reino disse...

Obrigada por me abençoar sempre q passo por aqui........eita palavra..profeta... te amo